quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O céu e o inferno


A selecção feminina de futebol dos Estados Unidos venceu a sua congénere do Brasil por 1-0 na final do torneio olímpico, no Estádio dos Trabalhadores, em Pequim. A arte das brasileiras não chegou para derrubar o pragmatismo das americanas, sólidas na defesa, e que conseguiram aproveitar o único erro das brasileiras. O Brasil volta a falhar assim o ouro olímpico na sua modalidade de referência: o futebol. No jogo para atribuição da medalha de bronze, a Alemanha venceu o Japão por duas bolas a zero.

Mas nem tudo foi mau para as brasileiras. No voleibol o escrete venceu sem dificuldades a China por três sets a zero, e encontra na final também as americanas, que de desembaraçaram das cubanas pelo mesmo resultado. Prevê-se que o público da casa vá torcer pelas americanas, treinadas pela carismática Lang Ping. As brasileiras, vencedoras da edição deste ano do Grande Prémio mundial de voleibol, não deixam de ser favoritas.

Também no basquetebol foi um dia aziago para as meninas da casa. A China foi claramente derrotada pela Austrália (56-90) e tem que se contentar com a discussão da medalha de bronze com a Rússia, que perdeu com os Estados Unidos (52-67). O ouro vai ser discutido entre as duas melhores equipas, com as australianas a defender o título conquistado em Atenas em 2004.

No andebol feminino a Hungria e a Noruega vão jogar a final. As húngaras venceram a Rússia (22-20), enquanto as norueguesas venceram a Coreia do Sul por apenas um golo (29-28).

Sem comentários: