sábado, 23 de agosto de 2008

Brasil na rede


As brasileiras provaram que não têm rival no voleibol. A juntar ao GP de voleibol feminino deste ano e ao 2º lugar no mundial do Japão o ano passado (o único título que lhes falta), conquistaram pela primeira vez o título olímpico ao bater os Estados Unidos por 3-1. Pareceu tudo fácil. No jogo de atribuição da medalha de bronze, a China venceu Cuba, também por 3-1. As cubanas, campeãs em Barcelona, Atlanta e Sydney, e terceiras em Atenas, ficaram desta vez fora das medalhas.

No basquetebol feminino os Estados Unidos levaram o ouro pela quarta vez consecutiva, e terceira contra a Austrália, campeã do mundo. O resultado não deixa dúvidas: 92-65. É o sexto título das norte-americanas em nove edições (não participaram em 1980). A Rússia levou a medalha de bronze ao bater a equipa da casa, a China, por 94-81.

No andebol a Noruega venceu pela primeira vez e quebrou o domínio da Dinamarca, vencedora das últimas três edições do torneio feminino, ao derrotar a Rússia na final (34-27). A Coreia do Sul (vencedoras em 88 e 92) ganharam o bronze, ao bater a Hungria por 33-28.

No hóquei em campo masculino a Alemanha derrotou a Espanha na final por 1-0. A Austrália levou o bronze ao golear os Países Baixos por 6-2. No baseball o torneio (apenas masculino) contou com a participação de oito países. A Coreia do Sul venceu o ouro, Cuba a prata, e os Estados Unidos o bronze(!).

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu, pessoalmente, acho que estas transmissões a TDM sobre os Jogos Olímpicos foram "desastradas". O privilégio que deram às competições de equipa é "anti-olímpico". Os Jogos Olímpicos são essencialmente competições individuais, a consagração do melhor atleta. A minha sorte era ter a Pearl que sempre priviligiou a competição individual.
Raul Andrade Pissarra

P.S.
Espero que o jornalista V. Rebelo esteja preparado minimamente para a reportagem do Encerramento dos Jogos. As suas interveções na da Abertura foram um desastre.

Unknown disse...

tendo em conta que as transmissoes da dos dois canais da TDM doram diferentes, nao percebo e que porque nao foram bilingues