quinta-feira, 14 de agosto de 2008

China vence Angola


A selecção de basquetebol da China conseguiu finalmente a sua primeira vitória no torneio olímpico, ao bater Angola por 85-68. Yao Ming esteve em grande destaque ao marcar 30 pontos, o que pode significar o regresso do gigante chinês dos Houston Rockets à sua grande forma. Nos restantes jogos do Grupo B, os Estados Unidos vingaram a derrota das meias-finais do mundial de 2006 contra a Grécia, vencendo uns gregos muitos furos abaixo do que são capazes, por um esclarecedor 92-69. No primeiro jogo do dia a Espanha venceu a Alemanha por 72-59, com os alemães no comando do marcador até meio do 2º período. Sábado a China joga uma partida decisiva contra a Alemanha. Quem perder ficará praticamente afastado dos quartos-de-final.

No Grupo A a Lituânia soma e segue. Os lituanos venceram a "mãe" Rússia por 86-79, e são a única equipa do grupo que conta por vitórias todos os jogos realizados. Em jogo que terminou há pouco, a Argentina cilindrou a Croácia por 77-53, um resultado inesperadamente desequilibrado. Na partida entre as formações teoricamente mais fracas, a Austrália esmagou o Irão por 106-68. Os australianos podem ainda qualificar-se se vencerem no Sábado a Rússia, tarefa que se afigura bastante difícil.

No andebol destaque para a vitória da França sobre a campeã olímpica Croácia (23-19), resultado que isola os franceses no comando do Grupo A, só com vitórias. A Polónia venceu o Brasil (28-25), enquanto a espanha derrotou facilmente a China (36-22). Chineses e brasileiros contam por derrotas os três jogos realizados. O Grupo B está bastante mais equilibrado; a Islêndia perdeu pela primeira vez com a Coreia do Sul (21-22), enquanto a Alemanha vencia o Egipto (25-23) e a Dinamarca surpreendia a Rússia (25-24). Islândia, Alemanha e Coreia do Sul lideram com duas vitórias e uma derrota.

Resultados da 3ª jornada do voleibol masculino. Grupo A: Itália 3-0 Venezula, China 3-2 Japão, Estados Unidos 3-1 Bulgária. Os Estados Unidos lideram com 3 vitórias, seguidos de Itália, China e Bulgária com 2/1. Grupo B: Alemanha 3-0 Egipto, Rússia 3-1 Brasil, Polónia 3-1 Sérvia. Rússia e Polónia lideram só com vitórias.

Sem comentários: