sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Os blogues dos outros


Oiço - "Andam aí comitivas com mais de 300 atletas e não se passam metade das confusões que nós conseguimos criar em 15 dias." E com menos gente.

Maria João Belchior, China em Reportagem

Estranha coincidência entre a física teórica e a teoria do físico ocorreu na mente do presidente do Comité Olímpico Português: do lado da ciência, imaginam-se 11 dimensões no espaço-tempo; do lado da acidência, houve tempo e espaço para imaginar a conquista de 11 medalhas. O bom-senso, ou algum xarope tomado a horas, reduziu o peito para 5 medalhas e 64 pontos. Estávamos em Dezembro de 2007. Em princípios de Agosto de 2008 estabilizámos nas 4 medalhas e 60 pontos, a mielas com a versão 3-4 medalhas. Em finais de Agosto, já há a certeza de ser excelente resultado ter duas medalhas e uns pontitos. Lá mais para Setembro, ninguém arrisca fazer prognósticos quanto ao que seria uma boa prestação dos nossos bravos atletas no mês anterior, mas corre que o pior da crise do sub-olimpismo ainda está para vir.

Valupi, Aspirina B

Agora, já somos "os maiores". Depois de uma semana de tanta maledicência e lamuria por causa dos maus resultados dos nossos olímpicos em Pequim, não deveria a turba ir hoje para o marquês aclamar eufórica a vitória do atleta luso-cabo-verdiano?

João Távora, Corta-Fitas

Num país deprimido um herói dá jeito e se tiver que ser o Nelson Évora então que seja, afinal de contas antes desta mania das medalhas olímpicas o nosso herói sempre foi o Eusébio e nesse tempo ninguém embirrava como os portugueses que não fosse brancos, nem havia quem nos convencesse de que somos todos diferentes e todos iguais. O que importa mesmo é que temos um herói, aliás, contando com a Vanessa temos dois e se não fossem os “azares” até poderíamos ter tido quase meia dúzia, metade dos quais com ar de não serem ali dos lados de Braga ou de Viseu.

Jumento, O Jumento

Vi ontem, na televisão, um jovem canoista envergonhado chamado Emanuel Silva, após falhar a qualificação para a final de canoagem (K1 1000 metros), agradecer aos portugueses todo o apoio que lhe foi dado, ao mesmo tempo que pedia desculpa por ter, eventualmente, «desiludido em alguma coisa». «Desiludido», dizia, com um rosto assustado. Comentava então alguém, e com razão, que nos começamos a parecer com a China -- sem as medalhas, naturalmente. A China que enxovalha os derrotados. Que gosta de vergar os vencidos.

João Pinto e Castro, Blogo Existo

- Não achas que o panorama dos portugueses nos Jogos Olímpicos estava muito negro?
- E agora ainda ficou mais!
- Como assim?
- Com a vitória do Évora...


João Severino, Pau Para Toda a Obra

Admira-me que os cubanos não papem tudo o que é medalha no Remo, Vela e Canoagem.

João Moreira de Sá, Arcebispo da Cantuária

Sem comentários: