sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Leituras


- Destaque esta semana para a entrevista em exclusivo do cantor Ney Matogrosso ao Hoje Macau, que pode ser acedida aqui.

- Na sua crónica semanal das quintas, Pinto Fernandes fala do verde e dos verdes, em A importância do Verde.

- Ainda no HM, leia o excelente artigo de Luís Campos Brás, e a crítica ao filme Crítica À flor do mar (ou a luz de Tavira), de Joo César Monteiro, em O cinema português nunca existiu.

- No JTM fique a saber tudo sobre a intervenção do Chefe do Executivo Edmund Ho, que foi à AL responder a perguntas dos deputados.

- Ainda no JTM, Sérgio Terra fala do tal jogo lançado pela DSF que fez manchete esta semana na imprensa portuguesa do território, dos Jogos Olímpicos, em Jogos.

- N'O Clarim, semanário da Igreja Católica do território munido de opinativos de excelente qualidade, José Miguel Encarnação assina mais uma excelente crónica, em Boneco.

- No Correio da Manhã, Carlos Abreu Amorim escreve um artigo curto mas interessante sobre a confusão das meninas cantantes nos JO de Pequim, em Menina de Verdade.

- Parabéns ao principal jornal em língua chinesa do território, o Ou Mun, pela passagem do seu 50º aniversário.

Bom fim-de-semana!

2 comentários:

Anónimo disse...

Magnífico de Carlos Abreu Amorim: Martirio de Jesús

Anónimo disse...

Disparatado de José Miguel Encarnação - a "doutrina da RAEM" é "só" aquilo que distingue Macau do resto da China e garante a continuidade dos portugueses e da língua e cultura portuguesas. Se for preciso também eu faço propaganda pelo princípio "um país, dois sistemas". Quanto aos "democratas" Ng e Au acho que já nem vale a pena falar...são maus demais para se perder tempo desnecessariamente,