O Benfica ficou ontem praticamente afastado dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões ao perder em Atenas por uma bola a zero com o Olympiakos. O único golo do encontro foi apontado aos treze minutos por Manolas, masa partir daí o Benfica encostou os gregos à rede, mas depararam com um obstáculo improvável: Roberto. O guardião espanhol, que teve uma passage pouco feliz pela Luz, defendeu tudo o que havia para defender, e salvou a sua equipa pelo menos em seis ocasiões flagrantes de golo. Com esta derrota o Benfica fica a três pontos dos gregos e a sete do Paris SG, que apesar do empate em casa com o Anderlecht garantiu a qualificação. A equipa de Jorge Jesus deixou de depender de si própria, e precisa agora de vencer o Anderlecht na Bélgica e o Paris SG em casa, e esperar que o Olympiakos não faça mais que dois pontos.
Nos outros grupos destaque para o grupo B, onde o Real Madrid empatou a duas bolas em Turim frente à Juventus, com Cristiano Ronaldo a marcar o seu oitavo golo na fase de grupos, e a igualar o recorde de Inzaghi e de Hernan Crespo, faltando-lhe ainda realizar dois jogos. O chileno Arturo Vidal adiantou os italianos aos 41 minutos de penalty, mas Gareth Bale e Ronaldo deram a volta no segundo tempo, aos 52 e 60 minutos, e aos 65 o espanhol Fernando Llorente empatou o jogo. Na outra partida do grupo o FC Copenhaga venceu o Galatasaray por 1-0, e igualou os turcos no 2º lugar com 4 pontos, a seis do Real. A Juventus ainda não venceu qualquer partida, e está no último lugar com 3 pontos.
No grupo A tudo a zeros, com as partidas entre Shakhtar Donetsk e Bayer Leverkusen e o Real Sociedad e Manchester United a terminar como começaram. Manchester United tem 8 pontos, Bayer tem 7, Shaktar 5 e Real Sociedad apenas um ponto. No grupo D tanto Bayern de Munique como Manchester City garantiram a qualificação para os oitavos. Os campeões europeus foram à Rep. Checa vencer o Viktoria Plzen pela margem minima, com um golo de Mario Mandžukić aos 65 minutos, enquanto os ingleses golearam o CSKA Moscovo por 5-2, com o avançado espanhol Alvaro Negredo em destaque, ao apontar um "hat-trick". O argentine Sergio Agüero marcou os outros dois, enquanto o marfinense Seydou Doumbia bisou para os russos.
Sem comentários:
Enviar um comentário