domingo, 5 de maio de 2013

Liga de Elite - 13ª jornada


Disputou-se este fim-de-semana a 13ª jornada da Liga de Elite, o campeonato principal do futebol de Macau. A ronda arrancou na sexta-feira, e curiosamente com um empate, entre a Polícia e o Kei Lun. Ambas as formações marcaram por duas vezes, naquela que foi apenas a segunda igualdade em 13 jornadas, ou seja, em 65 partidas verificaram-se apenas dois empates. Não se pode dizer que o campeonato em Macau seja uma competição de "empatas".

No Sábado o Ka I bateu o Lam Ieng por quatro bolas a zero, depois de ter sido goleado na última ronda pelo Benfica por três golos sem resposta. Os golos da formação de Josecler foram apontados por Neto, Christopher, Marcelo Reis e Felipe Ritchie. Às 16:00 o Benfica prosseguiu na senda das vitórias batendo o Lam Pak por 2-1. Pio Júnior e Fabio Silva marcaram para as águias, enquanto 林劍明 apontou o golo dos azuis-e-brancos.

Já esta tarde o Monte Carlo goleou o Chau Pak Kei por 4-0, mantendo a vantagem de seis pontos sobre Benfica e Ka I. Daniel Santana esteve em destaque ao apontar dois tentos. A jornada encerrou com o Kuan Tai a bater os Sub-23 por 4-2. A formação apoiada pela federação ainda não obteve qualquer ponto. A próxima ronda inclui um escaldante Monte Carlo-Benfica, que em caso de vitória dos canarinhos poderá decidir praticamente o campeonato.

Classificação: Monte Carlo-39 pontos, Benfica e Ka I-33, Lam Pak-27, Kuan Tai-18, Polícia-17, Lam Ieng-13, Chau Pak Kei-9, Kei Lun-4, Sub-23-0.

Sem comentários: