domingo, 26 de maio de 2013

Liga de Elite - 15ª jornada


Disputou-se a 15ª jornada da Liga de Elite de Macau, sem surpresas, com os quatro primeiros a vencer as suas partidas com mais ou menos dificuldade, e a alargar ainda mais o fosso entre as restantes equipas. A jornada arrancou na sexta-feira com duas formações da parte terminal da tabela, com o Chau Pak Kei a golear os Sub-23 por 4-1. O CPK garantiu a manutenção no escalão principal, enquanto os jovens apoiados pela AFM teimam em não pontuar, somando por derrotas os quinze jogos realizados.

No Sábado realizou-se o Lam Pak-Polícia, que em tempos foi um classic do futebol macaense, com os azuis e brancos a vencerem por expressivos 5-1. Esperava-se uma melhor replica por parte da formação da PSP. Wilton Gilberto esteve em destaque pelo Lam Pak ao apontar um "hat-trick". De seguida o Monte Carlo não deixou os seus créditos por mãos alheias e segurou a liderança da Liga ao bater o Lam Ieng por 3-0, como golos de Rafael Medeiros, Daniel Santana e o jovem internacional Leong Ka Hang.

Já hoje o Benfica viu-se e desejou-se para bater o combative Kuan Tai pela margem minima, com o único golo do encontro a ser apontado por Pio Júnior aos 47 minutos. A encerrar a jornada o Ka I goleou o aflito Kei Lun por expressivos 6-0, com o artilheiro do campeonato, Nicholas Torrão, a apontar mais dois golos. O Kei Lun ainda resistiu durante o primeiro tempo e foi para o descanso a perder apenas por um golo, mas na etapa complementar faltaram "pernas" para resistir aos argumentos do tri-campeão.

Monte Carlo lidera a classificação com 42 pontos, Benfica e Ka I-39, Lam Pak-33, Kuan Tai-18, Polícia-17, Chau Pak Kei-15, Lam Ieng-13, Kei Lun-7 e Sub-23-0.

Sem comentários: