quarta-feira, 8 de maio de 2013

Como é linda a puta da vida


No último dia 22 foi publicado o novo livro de crónicas de Miguel Esteves Cardoso, intitulado "Como é linda a puta da vida", que assinalará a sua estreia na Porto Editora, após uma transferência pacífica da Assírio & Alvim, que agora pertence ao mesmo grupo editorial. Tão pacífica que os quatro livros anteriores de MEC, como também ficou conhecido, terão novas edições, com capas belíssimas do ilustrador Rui Ricardo, autor também, naturalmente, do design de Como é linda a puta da vida. Assim, estarão de regresso "A causa das coisas", "O amor é fodido", "Os meus problemas" e "Explicações de Português explicadas outra vez".

Sobre o livro: «Este livro é a primeira coleção de crónicas publicadas pela Porto Editora e é aqui que tenho de deixar o meu apreço agradecimento e amizade pela minha editora de sempre, a Assírio & Alvim.
Aturaram-me durante 27 anos. Se eu conseguir induzir a Porto Editora no mesmo erro terei 84 anos quando chegar a hora difícil de me despedir dela. Qualquer casamento que dura 27 anos e que, apesar de acabar, não acaba mal ou a mal, pode considerar-se um casamento feliz.
Este livro não é o princípio de uma nova vida; Deus me livre. É a celebração de uma vida velha, cheia de novidades que envelhecem mais devagar do que eu.

(Do Prefácio)»

Sem comentários: