sábado, 23 de outubro de 2010

Volta à China


JILIN - Uma mulher foi violada na quinta-feira num hospital provincial em Changchun. A mulher de 20 anos tem um tumor no cérebro e é incapaz de falar e mal se consegue mexer. O seu pai, que lhe fazia companhia, ausentou-se por 20 minutos para ir à casa-de-banho, período durante o qual um estranho entrou no quarto e abusou dela. A polícia está a investigar e a direcção do hospital absteve-se de comentar.

FUJIAN - Um rapaz de cinco anos caíu do segundo andar do infantário de Fuzhou onde estudava, mas foi apanhado por um operário no rés-do-chão. O rapaz foi à casa-de-banho e tentou sair pela janela. O operário diz que ouviu um ruído e viu o rapaz pendurado na janela, e então abriu os braços para ampará-lo. A criança sofreu apenas um arranhão na perna.

JIANGSU - Dois homens foram detidos em Nanjing na quinta-feira depois de um discussão que acabou com um morto. A polícia diz que dois homens numa motorizada foram abalroados por um carro na quarta-feira à noite e sairam da estrada. A mota perseguiu o condutor de modo a pedir-lhe satisfações, mas este saíu do carro com uma faca, matou um dos motociclistas e feriu o outro. As autoridades detiveram o motorista e um passageiro, que foi testemunha passiva de todo o incidente.

ZHEJIANG - O governo municipal de Zhoushan oferece uma recompensa de 10 mil yuan a quem dê informações sobre quem começo um rumor sobre a qualidade da fruta local. Vários folhetos começaram a circular nos últimos dias dizendo que os dióspiros produzidos na cidade continham químicos prejudiciais à saúde. As autoridades municipais apresentaram ainda queixa à polícia.

ANHUI - Um condutor de triciclo de Lingbi imolou-se pelo fogo depois da polícia ter confiscado o seu veículo. As autoridades confiscaram o veículo depois de verificarem que o prazo do seguro tinha caducado. Pouco depois o homem de 45 anos foi até ao local onde costumava estacionar o triciclo, regou-se com gasolina e pegou fogo a si mesmo. O homem sobreviveu mas encontra-se em estado crítico

XINJIANG - Um homem cuja mulher morreu na quinta-feira a dar à luz processou o hospital. A mulher foi admitida no hospital de Shihezi para fazer o parto, precisou de cesariana e faleceu depois de ter esperado 13 horas por uma transfusão de sangue. O hospital justificou o sucedido com a falta do tipo de sangue que a mulher precisava.

NINGXIA - Um inspector-chefe do Bureau de Contolo de Qualidade de Yinchuan foi demitido na quarta-feira depois de ter agredido um segurança de uma fábrica na semana anterior. As autoridades dizem que o inspector discutiu com o guarda, e agrediu-o em plena fábrica, à frente de todos os operários.

Sem comentários: