segunda-feira, 25 de outubro de 2010

10-0!


Escândalo no derby holandês entre o PSV Eindhoven e o Feyenoord de Roterdão. A segunda e terceira equipas com o maior historial da liga holandesa encontraram-se no Phillips Stadium, e o PSV venceu por 10-0 (dez-zero). O Feyenoord aguentou bem até ao intervalo, chegando ao fim do primeiro tempo a perder por apenas dois golos de diferença, mas o facto de ter jogado a etapa complementar com menos um jogador parece ter sido determinante. Nesta verdadeira orgia de golos o PSV conseguiu passar de 2-0 para 7-0 em apenas quinze minutos, e o brasileiro Jonathan Reis foi quem mais aproveitou, marcando três golos. Jeremy Lens e o húngaro Balázs Dzsudzsák marcaram dois cada, Ola Toivonen (melhor marcador da equipa), Orlando Engelaar e Ibrahim Afellay fizeram também o gosto ao pé. Um resultado que fica para a história como a maior derrota de sempre na história do Feyenoord. O PSV tinha vencido por 10-0 a última vez no século passado, quando recebeu o FC Volendam em 1997.

11 comentários:

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=Ox6UhtB0ihc

Anónimo disse...

O guarda redes tem 41 anos.

Anónimo disse...

Guarda redes com 41 anos???então está explicado porque sofreu...10 golos no jogo ehehhe

Anónimo disse...

o GR foi o menos...
o Feyenoord é uma merda.

Anónimo disse...

È uma merda o feyenord mas já ganhou a taça campeoes,taça uefa e vários campeonatos da holanda.

Anónimo disse...

sim, em 1977, 1985, 90 e tal...., etc...


tamos a falar de ONTEM, 24-10-2010.


deve ser lagarto, o colega, não??

Anónimo disse...

Não,anónimo das 21h34 sou lampião.Algum problema?

Anónimo disse...

Claro que é lampião. Não se estava mesmo a ver, anónimo das 21:34? A falar das grandes vitórias do Feyenoord em mil novecentos e troca-o-passo, ia ser o quê?

Anónimo disse...

Feyenord: Taça campeões em 1970 e 2 taças uefa em 1974 e 2002,como viram foi no tempo da minha bisavó,já o benfica ganhou 2 taça campeoões no tempo da minha trisavó.

Anónimo disse...

( mas tenho a idéia que o Feyenoord tem muitos títulos de campeão e taça).

Confirma, anónimo das 20:48? não me apetece ir ver ao wikipedia...

Anónimo disse...

"mas tenho a idéia que o Feyenoord tem muitos títulos de campeão e taça" é claro que sim,mas só escrevi os títulos internacionais do feyernord porque não tenho paciencia para por todos os titulos que o feyenord já ganhou na holanda que são muitos.Vai ao google