segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Jungle Fever na Sardenha


Não sou grande adepto do futebol italiano, mas não podia deixar de referir o incidente que se passou com o avançado do Inter, o camaronês Samuel Eto'o, que se queixou que os adeptos do Cagliari "faziam barulhos de selva" dirigidos a ele. Aparentemente este azar persegue Samuel Eto'o, que já se tinha queixado de apupos racistas quando jogava em Espanha, tanto no Mallorca, como no Barcelona. O árbitro interrompeu a partida, chamou os capitães de ambas as equipas e fez com que se anunciassem nos altifalantes do Stadio Sant'Elia que ou paravam os insultos, ou iam todos para casa. Eto'o parece que gostou da atitude, e até marcou o único golo do encontro, que deu os três pontos ao Inter. A Lazio lidera a Serie A com mais dois pontos que Inter e AC Milão.

19 comentários:

Anónimo disse...

Isso faz lembrar os adeptos do benfica que costumam insultar os jogadores negros das equipas adversárias,quando toda a gente sabe que o benfica tem jogadores negros e que o seu símbolo é o Eusébio um negro e que Lisboa é a capital dos negros em Portugal.Quando as pessoas são hipócritas.

Anónimo disse...

itália, racismo??
quando?!?
racismo na Europa, onde???

nunca vi!

Anónimo disse...

e é a tal ignorância colectiva.
nós viemos todos da selva, e já fomos macacos!

Anónimo disse...

curiosamente esta reportagem ignora por completo o facto que o Leocas alega.

Leocardo disse...

Não alego, foi mesmo o que aconteceu, mas só consegui mesmo encontrar um resumo do jogo.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

não quis dizer q estivesse a mentir Leocardo.
Falava de censura na TV.

Anónimo disse...

É sempre o mesmo mariquinhas a queixar-se. Se fica tão incomodado é porque não gosta mesmo de ser preto. Logo, o problema é dele.

Anónimo disse...

Anónimo das 19H58 estejas mas é caladinho,não és preto logo não percebes o que é ser insultado e assobiado por seres preto,agora imagina o que é 1 jogador preto ser insultado e assobiado o jogo todo,será que ele gosta???Tal como nenhum português gosta de ser gozado por ser 1 tuga ou 1 brasileiro de brasuca,ou 1 chinês de chinoca ou indiano de moné.

Anónimo disse...

Os adeptos do Benfica, o clube do Grande Eusébio, insultam jogadores negros da equipa adversária?

LLLOOOOLLLLLLLLLLLLL.

Confesso que esta nunca ouvi:))))

O delirio anti-Benfica no seu melhor:)))))))

Só mesmo a imbecilidade dragay em toda a sua pujança me faria rir tanto:))))).

Anónimo disse...

Oh burro das 12H34,os adeptos do benfica quando insultam jogadores adversários pretos não é porque são racistas,insultam para provocar os adversários sejam eles pretos,amarelos,verdes,roxos,azuis,percebes ou queres 1 desenho?Naturalmente que não vão bater palmas para os jogadores adversários.Aposto que se o Etto fosse branco,também era insultado pelos adeptos adversários.

Anónimo disse...

Oh idiota, então não venhas dizer que os adeptos do Benfica insultam jogadores NEGROS.

Quem lê o teu 1.º comentário fica com a idea que os adeptos do Benfica são racistas.

Felizmente que este tipo de comportamentos não existem nos adeptos portugueses de qualquer clube (até ver...).

O que existe são os adeptos de determinado clube insultarem quem nasceu a sul do rio Douro.

Mas isso são contas de outro rosário, próprias de gente provinciana.

Anónimo disse...

"insultam jogadores NEGROS...adversários,sabes ler???Mas onde disse que os adeptos benfica são racistas,oh minha grande besta???Ah,não se pode falar mal do benfica,esqueci,senão os benfiquistas ficam fulos de vida.

Anónimo disse...

O que se vê, clubismos à parte, é que os adeptos insultam tudo o que é jogador adversário, para já não falar nos árbitros. Mas, pelos vistos, isto só é um problema com os pretos. Deve ser a tal de "discriminação positiva", que não vejo onde seja melhor do que a outra, a chamada "negativa". Já há muitos anos, quando eu ia ver jogos de basquetebol, era comum imitar macacos quando o adversário tinha a bola, sobretudo se fosse preto, é verdade. Mas a equipa de quem fazia isso também tinha jogadores pretos e, obviamente, eram aplaudidos. A vitimização dos pretos, que está na moda, é que faz com que hoje se confunda o que é um acto de clubismo com um acto de racismo. Não falta racismo a sério por aí, tanto por parte de brancos como de pretos ou amarelos e, no entanto, ninguém parece tão preocupado como neste caso sem importância nenhuma.

Anónimo disse...

Sim claro,insultam os jogadores negros adversários quando a sua própria equipa tem jogadores negros,isso faz lembrar aquele gajo comediante o blackskin da sic radical que chama pretos aos pretos,quando ele próprio é preto ehhehe.Mas ainda bem que insultaram o Eto,é que foi ele próprio a marcar o golo da vitória.Agora neste mundo hipócrita chamar preto a 1 preto é pior que chamar filho da puta 1 branco.Não vi nenhuma equipa ser castigada por chamarem filho da puta aos jogadores advers
arios e árbitros,mas já são castigadas por chamarem pretos aos pretos.Se isso não é hipocrisia é o que?Não sou racista mas os pretos de facto passam a vida em armarem em vítimas.

Anónimo disse...

O anónimo das 15:48 é idiota e pensa que o resto do mundo é idiota.
É CLARO QUE EU ME ESTAVA A REFERIR A JOGADORES DE EQUIPAS ADVERSÁRIAS.
Então os adeptos iriam insultar os jogadores da sua propria equipa?
A não ser em ocasiões muito particulares, como depois de uma derrota escandalosa.

Os adeptos das equipas portuguesas insultam jogadores adversários de qualquer cor.
E não tenho conhecimento de insultos "especiais" dirigidos a negros.
Nunca ouvi o Varela, o Luisão ou o Liedson, por exemplo, a queixarem-se de atitudes racistas por parte de adeptos de equipas adversárias.

Portanto não inventes e se queres dizer mal do Benfica ao menos sê um pouco mais inteligente, se és capaz.

Anónimo disse...

Os anónimos das 19:01 e 07:40 é que têm razão. Neste mundo de atrasados mentais que agora temos, insultar um preto é um grande problema. Já insultar um branco não tem problema nenhum. É isto a tal discriminação "positiva" de que o anónimo fala, inventada por idiotas e que de positiva não tem nada. É uma discriminação como qualquer outra. Depois aparecem os "queixinhas" como o Eto'o armados em vítimas ("coitadinho de mim, que sou preto...").

Anónimo disse...

O anónimo das 10:48 é 1 perfeito idiota então nunca viste 1 jogo de futebol para estares a dizer que os adeptos não insultam os jogadores da sua própria equipa,quando o benfica joga mal ou perde os adeptos do benfica não insultam os jogadores do benfica???Não percebes nada de futebol então ou então nunca entraste num estádio de futebol

Anónimo disse...

Se nunca viu um jogo de futebol e se nunca entrou num estádio, não é idiota, é inteligente e civilizado.

Anónimo disse...

ao imbecil das 13:10 eu aconselho a aprender a ler, já que pelos vistos não leu o meu comentário na sua totalidade, especialmente o 4.º parágrafo

E não são só os adeptos do Benfica, são os adeptos de qualquer clube que insultam os seus jogadores depois de maus jogos.