quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Pode bater, mas não deixe marcas


Um homem pode bater em mulheres e crianças, “desde que não deixe marcas no corpo”, foi a deliberação de um tribunal dos Emirados Árabes Unidos num caso em que um homem agrediu a mulher e a filha adulta. A decisão do Supremo Tribunal Federal demonstra a forte influência islâmica no direito do país, apesar dos Emirados serem um dos países mais liberais do Golfo Pérsico. Ao contrário da Arábia Saudita, por exemplo, é permitido a uma mulher conduzir sem ter ao lado um parceiro do sexo masculino. O tribunal considerou que o homem agrediu as mulheres, mas segundo o código islâmico “a disciplina” é permitida se não forem deixadas marcas no corpo. O acordão diz ainda que “crianças que atingiram a puberdade não podem ser agredidas”. Na decisão lê-se que “Apesar de [a lei] permitir que o marido use do seu direito [a disciplinar a mulher], tem que conhecer os limites deste direito”. A filha do réu tem 23 anos, e “não pode ser admoestada desta forma”, concluíu o acordão. Desconhece-se se o homem foi condenado.

7 comentários:

Anónimo disse...

a bíblia também diz que as mulheres que se meterem nos assuntos dos homens, ou que saiam da cozinha sem autorização, sejam apedrejadas ás portas da cidade...

Anónimo disse...

" mas segundo o código islâmico “a disciplina” é permitida se não forem deixadas marcas no corpo." Pois mas isso já se faz em todo há vários anos em todo o mundo nas esquadras de polícias,quando os polícias usam a lista telefónica e poem em cima do suspeito a batem até o suspeito confessar o crime

Anónimo disse...

isso é mentira, os policias nao batem nada na bandidagem com as listas de telefone...é mesmo ao soco e pontape pah!

Anónimo disse...

" é mesmo ao soco e pontape pah!" isso é mentira,os polícias não são burros e se baterem nos gajos sabem que podem ser processados ou até serem expulsos da polícia.

Anónimo disse...

Mas o que é que interessa como é que os polícias batem nos criminosos? Desde que batam, está tudo bem e não interessa como. Dos métodos utilizados eles é que sabem.

Anónimo disse...

O que tem haver se os policias batem ou nao, aqui a questao e' sobre as bestas dos islamicos que so' sabem bater nas mulheres. Mas eles vao todos para "marmore do inferno" ah!ah!

Anónimo disse...

Os islâmicos são quase todos gays que não podem sair do armário.