quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Infidelidade...boa?


Se o seu marido está a enganá-la com outra mulher, isso é sinal que o seu casamento é "saudável". Quem o diz é a conceituada psicóloga francesa Maryse Vaillant (na imagem) no seu novo livro "Homens, amor e fidelidade". Vaillant afirma mesmo que o facto de o homem ter uma amante "pode melhorar a vida conjugal". "A maior parte dos homens que têm um caso extra-conjugal não o fazem porque já não amam a sua mulher. Antes pelo contrário", disse a psicóloga, acrescentando que os homens dão uma facadinha no matrimónio porque "precisam de espaço para respirar", e que para os homens monógamos, a infidelidade "é inevitável". Para Vaillant o pacto de fidelidade "é cultural, e não natural", e que a infidelidade é uma forma que têm de "libertar a pressão", e pode funcionar de forma positiva para a esposa: "São homens cujo pai esteve ausente psicologicamente ou moralmente durante a infância", explicou Vaillant. "São homens com um conceito idealizado da função paternal, que não tem subtileza e estão presos ao ideal de homem caseiro". Isto faz-me lembrar um amigo meu que dizia que depois de se encontrar com a amante, "voltava para casa ainda mais apaixonado pela esposa". Nem Freud explica...

16 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem disse que a maioria dos psicológos e psiquiatras são loucos,esta psicóloga prova isso.

Anónimo disse...

Isso era o que lhe dizia o marido...

Anónimo disse...

Concordo inteiramente com ela.

Anónimo disse...

E se for a mulher a trair o homem, seria uma relação "saudável" também?

Anónimo disse...

Finalmente, uma psicóloga que percebe alguma coisa de psicologia.

Anónimo disse...

Não concordo nada com ela.Quem tem uma mulher bonita,jovem e culta em casa como eu tenho por exemplo não precisa de arranjar amantes,isso sim que é saudável.Esta psicóloga fala certamente do seu caso pessoal,já que é feia e velha e por isso o marido dela deve ter arranjado outra e agora vem com psicologias de tretas.Ora, não é preciso ser psícologo para perceber estas coisas.

Anónimo disse...

Há 1 provérbio chinês que reza mais ou menos assim:" Se tens boa comida ou sopa em casa então come em casa"

Anónimo disse...

Comer filet mignon todos os dias tambem cansa.
Isso nao quer dizer que se tenha deixado de gostar de filet mignon.

Anónimo disse...

Claro,mulher e comida é mesma coisa não é?A tua namorada ou mulher quando está na cama com outro gajo também deves ficar todo contente.

Anónimo disse...

Claro que mulher e comida é a mesma coisa. Por exemplo, ontem à noite comi uma mulher na minha cama. E depois?

Anónimo disse...

E quanto é que pagaste oh anónimo das 07:55?

Anónimo disse...

Se foi em casa, não pagou nada. Se foi fora, depende da qualidade do prato. É como jantar em casa ou jantar fora. Estás a ver agora que mulher e comida é a mesma coisa?

Anónimo disse...

"Se foi em casa, não pagou nada."Ah sim,olha que aqui em Portugal puta ao domícilio costuma ser o dobro,táxi não incluído.

Anónimo disse...

Lá está, é outra vez como a comida. Se encomendarem para comer em casa, acresce uma taxa.

chibo-me todo disse...

e fica um gajo que veio com ela á porta da tua casa... á espera que acabes, ou que acabe o tempo sem que tenhas "acabado", não vá o diábo tecê-las

Anónimo disse...

Isso era se eu recorresse a putas profissionais. Mas em Macau, se ainda conservarmos algum bom aspecto, não faltam namoradas de ocasião, sem patrões. Não sabias?