sábado, 16 de outubro de 2010

Os blogues dos outros


Não há milagre que lhe valha!

Carlos Esperança, Diário Ateísta

Foi vergonhosa a forma como portugueses foram cobardemente agredidos no Russian Bar por um grupo de seguranças que estavam de folga e que depois beneficiaram da cumplicidade dos colegas dessa espelunca chamada New Century Hotel para escapar pelas traseiras.

El Comandante, Hotel Macau

É espantosa a carga dramática que a China está a colocar na escolha para o Nobel da Paz. Pena que agora estejam a tentar de todas as formas começar a boicotar a economia da Noruega. Alguém disse que os noruegueses estão preparados para isso. A ver vamos. A única forma de os ter calado seria se o Nobel da Economia tivesse ido para um chinês... mas não. Alguém disse que os chineses nem sabem o que é um Nobel e que isto não terá importância nenhuma. Se assim fosse, nesta simplicidade não haveria o drama que já está a começar com reuniões canceladas e etc. É verdade que mais de metade dos chineses não sabe o que é o Nobel mas conhece bem o governo que os regula e, daí ser tão urgente manter a notícia secreta. Porque até um camponês que não sabe o que é o Nobel, pensaria, se tivesse oportunidade de ler ou de alguém lhe ler a Carta 08, "este senhor até disse umas coisas que fazem sentido e das quais nós também sentimos falta". Não é preciso ir à Universidade para saber pensar.

Maria João Belchior, China em Reportagem

1. No país de Sócrates, assiste-se ao maior aumento de impostos de que há memória nos últimos 25 anos. Um verdadeiro massacre fiscal, como alguns sustentam.
2. No país de Sócrates, o ataque às deduções fiscais vem penalizar ainda mais a classe média-baixa.
3. No país de Sócrates, quando era necessário caçar votos (na campanha legislativa de Setembro de 2009), o primeiro-ministro disse esta frase lapidar, num frente-a-frente televisivo com Francisco Louçã: “Estas pessoas que fazem as suas deduções fiscais na Educação, na Saúde e nos PPR não são ricas, é a classe média. Isto conduziria a um aumento fiscal brutal para a classe média, mais de mil milhões de euros.” O mesmo primeiro-ministro que acaba de fazer precisamente aquilo que há um ano imputava ao líder do BE: um aumento fiscal brutal, mandando as deduções às urtigas.
4. No país de Sócrates, o leite com chocolate passa do escalão mais baixo para o mais alto do IVA, ficando equiparado a bem de luxo.
5. No país de Sócrates, o chefe do Governo impõe austeridade aos outros poucos dias depois de renovar contratos no seu gabinete.
6. No país de Sócrates, as empresas públicas são encaradas como prolongamento do partido do poder: um deputado socialista acusa o chefe de gabinete do secretário-geral do PS de lhe ter oferecido um cargo numa empresa pública, com um vencimento de 15 mil euros mensais, em troca do seu afastamento de uma corrida eleitoral interna.
Cada vez mais chocante, o país de Sócrates.


Pedro Correia, Delito de Opinião

Está lá?!... É o senhor presidente Jaime Gama? Viva, como está? Desculpe lá, mas eu era para chegar aí à Assembleia da República às 18 horas, mas como sou do Porto e é a primeira vez que visito a capital não soube entrar pela auto-estrada certa e de Santarém fui parar a Grândola... depois ainda pensei que chegasse aí a São Bento às 19.30 mas a gasolina do carro acabou, está caríssima como sabe, e tive de ir a pé à bomba mais perto que estava ali a 10 quilómetros, mas depois de encher o depósito lá consegui chegar à Ponte Salazar e aí foi o fim, como tinham mudado o nome à ponte deve ter sido por isso que estava um engarrafamento do catano e logo perdi a esperança de chegar ao seu gabinete lá pelas 21.30 horas... mas fique descansado que estou aqui no alto de Monsanto a consultar o mapa com o meu chefe e já estamos a ver as linhas com que nos havemos de coser e estaremos por aí lá pelas 23.00 horas, mais coisa menos coisa, e se não se importa o doutor Jaime Gama vai tomar um jantarinho com o tal tenente-coronel que lá tem no gabinete e depois cá o orçamento aí há-de chegar, mas fique descansado que chego de certeza mais a mais agora com a mobilidade digital e com a fibra óptica de certeza que chego ao Parlamento ainda hoje e desculpe qualquer coisinha e não fique com aquela ideia que eu passo o tempo a passear e que nada faço, não pense isso, porque se espreitar o Terreiro do Paço logo vê aquilo tudo inundado com o meu suor... então, até já! Com licença, senhor presidente Jaime Gama, até já, até já!

João Severino, Pau Para Toda a Obra

"O rei vai nu", disse Duarte para Isabelinha na praia do Meco.

João Moreira de Sá, Arcebispo de Cantuária

2 comentários:

Anónimo disse...

Haja alguém como o Pedro Correia, que percebe o que é o País do Sócrates. A maioria prefere andar à batatada por causa dos futebóis, em assembleias gerais de clubes e coisas do género. Se guardassem a agressividade para coisas mais importantes, com certeza aquele triste país estaria bem melhor.

Anónimo disse...

Mas os portugueses querem lá saber da política?Eles querem é futebóis,que o benfica ganhe e o resto é conversa.Viva o Benfica!!!