domingo, 24 de outubro de 2010

A maior banhada do ano?


O tufão Megi não chegou a influenciar o estado do tempo em Macau no fim-de-semana, como tinham temido os Serviços de Metereologia e Geofísica. Durante a última semana temeu-se que fosse hasteado no território o sinal 8 de tempestade tropical pela primeira vez este ano, e o Festival da Lusofonia foi adiado para os dias 29-31 de Outubro. Mesmo que o tufão não atingisse o território, previa-se que trouxesse pelo menos muita chuva, vento e tempo desagradável. Mas como a ciência consegue prever mas não consegue adivinhar, nem uma gota de água caíu desde sexta-feira, está um tempo ameno, céu limpo, vinte e poucos graus, e o Megi foi chatear lá para Fujian, onde ameaça deixar um rasto de destruição, como fez nas Filipinas e em Taiwan. Com o adiamento do Festival, ficamos a conjecturar sobre a possibilidade do tempo piorar no próximo fim-de-semana, o que seria a maior "banhada" do ano. Pior que isso, o adiamento levou a que amigos dos países de expressão portuguesa viessem para a festa, e agora não podem ficar em Macau mais uma semana. Um exemplo de como a metereologia nos pode chatear e estragar os planos.

9 comentários:

Anónimo disse...

Se tivessemos apanhado com o tufão em ciima e não se tivesse adiado o festival qual seria o seu comentário?

Anónimo disse...

Na minha opinião não se deveria ter adiado com tanta antecedência, mas tentar esperar até haver previsões mais fiáveis.

Anónimo disse...

Ou então devia ter-se desadiado.

Anónimo disse...

"Meteorologia", não é "metereologia", irra! Não há maneira de aprenderem!
Vem de "meteoro", porra! "Metereo" é o quê?
Isto é para o Leocas e para a malta da TDM, que também nunca acerta!

Anónimo disse...

Depois do tufão que vinha e não veio, até já se pode dizer "mentirologia".

Leocardo disse...

É merdologia.

Anónimo disse...

Coitados,ficaram chateados porque o tufão não foi para Macau e por isso não houve tolerancia de ponto,que chatice.Havia de chegar o tufão e arrasar Macau do mapa para ver se ficavam mais contentes.

Anónimo disse...

Cuidado, anónimo das 06:51, que se há sítio que facilmente é arrasado num abrir e fechar de olhos é o teu portugalzinho. Um tufão aí seria uma desgraça, mas o sempre provável terramotozinho será ainda pior. Andas chateado por causa do PEC? Aguenta, que és um patriota!

Anónimo disse...

" mas o sempre provável terramotozinho será ainda pior"Pois era bom era,um grande terramoto em Lisboa para morrerem milhões de benfiquistas e politicos de merda por exemplo para limpar a merda que existe em Lisboa.Ainda bem que estou no Porto.