domingo, 31 de outubro de 2010

Macau quinto em Dornbirn


A selecção de hóquei em patins de Macau concluíu o mundial B da modalidade em Dornbirn, na Áustria, com um excelente quinto lugar. O cinco macaense derrotou o Uruguai por 9-6, com 2-2 ao intervalo. Pode-se dizer que foi um resultado bastante positivo, uma vez que a selecção do território muito dificilmente poderia lutar pelos três primeiros lugares.

Resta ficar a conjecturar até onde poderia ir a equipa de Alberto Lisboa se tivesse as mesmas condições de treino que outros desportos que envergonham o nome do território. Nem digo "muito dificilmente", digo antes "com toda a certeza" que não há nem nunca haverá uma modalidade em Macau que consiga vencer países como o Japão, Uruguai, Austrália, India e Egipto. Nem no ping-pong. Cabe aos responsáveis do desporto da RAEM abrir os olhos e começar a investir na única modalidade que representa condignamente Macau.

Os Estados Unidos foram os grandes vencedores do torneio, ao derrotarem a África do Sul por 5-1. Além de norte-americanos e sul-africanos, a Holanda subiu também ao grupo A, depois de bater a Áustria nos penalties, depois de 3-3 no final do tempo regulamentar. Classificação final:

ESTADOS UNIDOS
ÁFRICA DO SUL
HOLANDA
4º Áustria
Macau
6º Uruguai
7º Egipto
8º Austrália
9º Nova Zelândia
10º Israel
11º Japão
12º India

3 comentários:

Anónimo disse...

carrega Macau !

Pedro Coimbra disse...

Era o lugar que o Alberto Lisboa previa e que apontava como objectivo minímo.
Com as condições que a rapaziada tem, não é só uma classificação honrosa, é excelente.

Anónimo disse...

E foi, uma vez mais e para não variar, a melhor selecção da Ásia/Oceania.