sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Fok the law


Jeremy Fok kai-yuen é um jovem honconguense de 22 anos que está a ser julgado por condução perigosa e condução de veículo sob efeitos do alcool. Jeremy bateu com o carro (matrícula personalizada "HK21") em 17 de Julho último, depois de ter entrado na contra-mão em Bonham Road, Hong Kong. As autoridades detectaram que Jeremy conduzia com uma taxa de alcoolemia três vezes superior ao limite permitido por lei. Para qualquer outro neguinho em Hong Kong, isto queria dizer licença de condução cassada, e provavelmente algum tempo de prisão, mas Jeremy é filho de Timothy Fok e neto do falecido Henry Fok, dois magnatas conhecedíssimos na região. A juíza Amanda Jane Woodcock levou em conta que Jeremy "não feriu ninguém" (mas podia ter ferido, ou matado), e "cooperou sempre com as autoridades", tendo inclusivamente confessado ter estado a beber "três ou quatro copos de vinho num bar em Lan Kwai Fong" antes de se meter ao volante já de madrugada, para justificar a carraspana. Segundo a sua própria versão, Jeremy "estava a tentar encostar o carro na berma da estrada", mas "enganou-se e carregou no acelarador". Depois do acidente, "saíu do carro e foi a uma loja comprar uma bebida" - mais uma. A defesa alegou que Jeremy tem estado "debaixo de enorme pressão" devido aos seus estudos no University College of London (coitado), onde está a tirar Economia. O advogado de defesa Lawrence Lok (um dos barristers mais caros e conhecidos em Hong Kong, chegando a representar a Chinachem Charitable Foundation Ltd) alega que o rapaz "está bastante deprimido", sofre de insónia, e "já perdeu 18 quilos". A leitura da sentença foi adiada para 3 de Novembro, mas Jeremy está em liberdade sob fiança, e pode voltar para Inglaterra. Pobre menino rico.

7 comentários:

Anónimo disse...

Leis de merda, só para alguns....

Anónimo disse...

Em qualquer parte do mundo há 2 tipos de justiças,a justiça para os pobres e a justiça para os ricos.Hong Kong não foge a regra.

Anónimo disse...

é lamentável q os ricos nao sejam julgados da mesma maneira do que os pobres... dois pesos e duas medidas!! q injustiça!!

Anónimo disse...

Mas quem é que disse que este mundo é justo?

Anónimo disse...

Lá vem este com a mesma pergunta idiota de sempre... Não sabes dizer mais nada, ó catatua?

Anónimo disse...

Então queres que te diga o que?Que és 1 filho da puta?

Anónimo disse...

Fazia sentido dizeres isso se te estivesses a olhar ao espelho, energúmeno.