sábado, 30 de outubro de 2010

Maradona - 50 anos


Diego Maradona, "El Pibe", completa hoje meio século de existência. O astro argentino conhecido não só pelo seu enorme talento mas também pelo seu carácter controverso e vicioso nasceu há 50 anos num bairro pobre de Buenos Aires, e espalhou pelos estádios de todo o mundo o perfume do seu futebol, e fez da Argentina campeã mundial em 1986, num torneio que os argentinos nunca vão esquecer. Acusações de ligação à máfia napolitana, abuso de alcool e drogas, passagens pela prisão e pelo hospital, onde esteve à beira da morte, mancharam a carreira do pequeno génio, que é considerado o melhor jogador do mundo, a par do brasileiro Pelé. Gostava de recordar aos leitores que podem até à próxima sexta-feira votar em quem foi o melhor jogador de todos os tempos: Maradona ou Pelé. Neste momento o brasileiro lidera com mais doze votos que Maradona.

2 comentários:

Anónimo disse...

estes idiotas no youtube, metem músicas manhosas nos vídeos e depois... o youtube apaga-os, claro, por causa das editoras...

que gente estúpida.

Anónimo disse...

Pelé foi um grande jogador, ninguém duvida, mas Maradona elevou o futebol a um patamar de beleza nunca antes visto. Inigualável!