terça-feira, 26 de outubro de 2010

Macau perde na Áustria


A selecção de hóquei em patins de Macau comprometeu as suas aspirações no mundial B na Áustria ao perder por 8-5 com a África do Sul, na terceira jornada do Grupo B. Os comandados de Alberto Lisboa ainda chegou ao intervalo a vencer por 3-2, mas os sul-africanos, que contam com vários imigrantes portugueses na equipa, fizeram uma segunda parte demolidora. Nos outros jogos do Grupo B, o Japão esmagou a India por 24-0, enquanto os Estados Unidos bateram o Egipto por 10-1. Macau joga amanhã (16:30) com o Egipto uma cartada decisiva, no jogo que pode decidir o terceiro lugar do grupo, e volta a entrar no ringue de Dornbirn no final da tarde (meia-noite em Macau) para defrontar os Estados Unidos, a equipa mais forte do grupo. Força no stick, rapazes!

16 comentários:

Anónimo disse...

" mas os sul-africanos, que contam com vários imigrantes portugueses na equipa" ehehe,o feitiço virou-se contra o feiticeiro pelos vistos.

Anónimo disse...

Já agora só uma pergunta aos fans do hóquei em patins de Macau,quantos jogadores da selecção de Macau de hóquei em patins nasceram em Macau?E há quantos anos estão em Macau??

Leocardo disse...

Pelo menos quatro (em nove) dos jogadores da selecção de hóquei nasceram em Macau: Ricardo Atraca, Dionísio Luz, Alfredo Almeida e Leong Chak In. O Alberto Lisboa, Nuno Antunes e João Ramos vivem em Macau há bem mais de 10 anos, o Hélder há seis, e quanto ao Paulo Gibelino, não sei.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ho-que-i-em-pa-ti-ns...
O que isso?

Anónimo disse...

Anónimo das 17:24, se não fosses idiota, querias ser o quê? Quantos atletas de qualquer outra selecção nasceram em Macau? Deve haver muitos mais nascidos na China continental do que em Macau. Qual é o problema com estes? É alguns terem nascido em Portugal? É proibido?

Anónimo disse...

Até ao final do campeonato ainda há uvas para vindimar. A Associação de Patinagem de Macau e a selecção de hoquei em patins não são um poço de virtudes. Pena é que uma certa pessoa, ao saber o que sabe, ainda não botou a boca do trombone na imprensa.

Anónimo disse...

Pois realmente nascer na china continental e representar macau é igual a nascer em Portugal e representar Macau eheheh,o anónimo das 03:18 deve ser comediante.

Leocardo disse...

Aqui em Macau não se aplica o critério da nacionalidade. Se o atleta for residente e não tiver representado outra federação, pode representar Macau sem problemas, independente da origem. As coisas já são o que são no desporto em Macau, e se deixássemos aos naturais de Macau, estavam ainda pior.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

" Se o atleta for residente e não tiver representado outra federação, pode representar Macau sem problemas, independente da origem" Não sabia que era assim em Macau,então Macau deve ser caso único no mundo de desporto.Por exemplo na selecção de hong kong de futebol tem 2 jogadores,o Gerard Ambassa Guy de camarões que precisou de 6 ou 7 anos a jogar em hk para poder ir a selecção de hong kong,o Cristiano Cordeiro,brasileiro precisou de 8 anos para ser residente permanente de Hong Kong para ir a selecção de hong Kong.

Leocardo disse...

Tudo bem. Na selecção de hóquei em patins de Macau existem cinco jogadores "estrangeiros", e com excepção do Paulo Gibelino, que desconheço, os restantes estão em Macau há vários anos: o Alberto Lisboa e o Nuno Antunes há pelo menos 15 anos, o João Ramos veio para Macau quando era criança, e o Hélder Ricardo chegou em 2004.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ok estão há vários anos em Macau mas há quanto tempo que jogaram pela selecção pela primeira vez?não foi agora,pois não?

Anónimo disse...

"Pois realmente nascer na china continental e representar macau é igual a nascer em Portugal e representar Macau". Exactamente! Sem querer, disseste tudo. Macau não é um país. O país é a China. Portanto, pela tua teoria racista quem nasce na China devia jogar... na China! Tanto são residentes uns como outros, não há nenhuma diferença. Bom comediante me saíste tu, para não dizer ignorante.

Anónimo disse...

Ah,então eu agora que sou racista???Tu que és burrro,e ainda não percebeste que a China tem a sua federação de futebol e hong kong e macau teem a suas associações de futebol.Então porque Macau e Hong Kong não tem a mesma bandeira de china se são todos chineses?Eu é que sou racista não é?

Anónimo disse...

Que conversa da treta, é o que dá estarem a falar do não sabem. Por Macau podem jogar atletas Portugueses e Chineses desde que sejam residentes à pelo menos 6 meses, isto pelas regras da FIRS, porque Macau tem menos de um milhão de habitantes.
Jorge Santos

Anónimo disse...

Jorge Santos,e na selecção de futebol de macau é como?

Anónimo disse...

Tu não és bem racista, anónimo das 18:54. O que tu és mesmo é BURRO!!!