domingo, 31 de outubro de 2010

Outubro bestial!


Este foi um mês especial aqui no Bairro do Oriente, com o número de visitas a bater um recorde fenomenal, chegando quase às 15 mil (14864), quando o melhor registo anterior cifrava-se apenas em 12857 (o mês passado). Outubro é um mês em que já ninguém está de férias, o mês que fica exactamente entre a loucura das férias de Verão e a taciturnidade das férias de Inverno, propício a que as coisas aconteçam, e que se discuta a actualidade. Um mês que, portanto, chama “à bloga” (expressão inventada por mim agora mesmo).

Queria assim agredecer mais uma vez aos leitores, aos que gostam de mim e aos que me odeiam (o sitemeter não descrimina), e queria também dizer-vos que é para vocês que perco horas da minha vida que podia usar para fazer outra coisa qualquer. A realidade é que tirando família e trabalho, não há muita coisa para fazer (dormir?), e se há um dia que não trabalho no blogue por alguma razão, fico com “fome de bloga” (outra expressão inventada neste momento).

Queria já agora aproveitar para pedir desculpa pelas gralhas e pelos erros ortográficos, mas como já expliquei aqui um sem número de vezes os textos são feitos à pressa, e chego mesmo a escrever parágrafos inteiros de pé, enquanto faço outra coisa qualquer cá em casa. Qualquer jornalista ou profissional da escrita que se preze verifica a ortografia, e em muitos casos os textos ainda passam por um revisor, para que o que chegue ao leitor seja isento de erros. Eu só o consigo fazer se me sentar uma hora seguida à frente do computador sem ninguém a chatear, mas garanto aos leitores que nunca deixei de dar atenção aos assuntos profissionais e familiares por causa do blogue.

Não tenho qualquer problema em diferenciar o “à” e o “há”, sei perfeitamente que é “lapidação” e não “delapidação”, e sei que é “íamos” e não “ia-mos”, e nunca dei erros destes em qualquer teste de Português na minha vida. Não sou nenhum “analfabeto” como sugerem alguns senhores, e desafiaria qualquer um a escrever sobre qualquer tema (menos física quântica ou ciências económicas) com muito mais qualidade que eu.

Alguns dos posts com mais de mil palavras são feitos em meia hora ou menos, escritos directamente para o blogue com uma revisão rápida e vertical. Chego a editar posts algumas horas depois, e em alguns casos corrijo (“cu rijo”, lol) os erros antes que os leitores os detectem. Contudo se quiserem julgar a qualidade do blogue, os conteúdos, os artigos de opinião sobre os mais diversos assuntos que reproduzo aqui todos os dias pela tabela da ortografia, são livres de fazê-lo, e de deixarem os comentários que quiserem no tom que quiserem.

A propósito da secção de comentários, alguns leitores (cada vez mais) sugerem que “devia ser moderada”, mas isso depois levaria-me a precisar de ler todos, censurar alguns, e sinceramente não tenho jeitinho nenhum para censuras. Aquela atitude que irrita tanto alguns leitores não é mais que o mais puro amor à verdade, doa a quem doer, e a defesa acérrima da liberdade de expressão, algo a que muitas vezes só damos valor quando perdemos.

A secção de comentários fica como está, continuarei a apagar comentários que considere insultuosos à minha pessoa e a terceiros identificados, pois em vez de insultar de volta e perder tempo com momices, prefiro apagar. E agora vamos entrar no sempre ameno e tranquilo mês de Novembro, com o Bairro do Oriente sempre atento ao que se vai passando em Macau, na região e no mundo. Mais uma vez obrigado a todos.

11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns e obrigado por me ajudar a manter o contacto com Macau.
Um abraço!

Anónimo disse...

Já se tornou uma agradável rotina diária visitar este blog.

Obrigado Leocardo.

Pedro Pinto disse...

Parabéns Leocardo!

Anónimo disse...

Leocardo, sem ofensa, mas este tráfego tem mais a ver com os insultos e discussões do que os conteúdos...

penso que sabe disso.

Anónimo disse...

para si, Leocardo...
mais uma estória de idiotas.... não admira a merda que os EUA se tornaram...

http://www.youtube.com/watch?v=R-XmB30MSqY

abraço, e parabéns pelas audiências.

Leocardo disse...

"este tráfego tem mais a ver com os insultos e discussões do que os conteúdos". Discordo. Quer dizer que nas alturas em que se registam mais de 500 visitas diárias é por causa dos "insultos"? E a discussão é uma coisa boa. Da discussão nasce a luz.

Obrigado a todos e cumprimentos.

Anónimo disse...

o link que aqui está é de borrar a rir...

se ela estivesse ao telefone, estaria com quem e com que sinal??

realmente sempre achei o Chaplin á frente do tempo, mas....

lol.


( concordo com o anónimo das 22:47, muito pessoal vem aqui largar vapor e insultar a quem não podem fazê-lo na cara... ainda queimam o tacho... para não falar das habituais clubites e dos ódios ideológicos... de qualquer maneira, o leocardo é de louvar, claro ).


Força leocas.

Anónimo disse...

"Levar-me ia"...

pedro china disse...

foi e será violado o princípio da separação dos poderes, em que quem edita o blog é a mesma pessoa que a censura e é tabém violado princípio da liberdade da expressão em que quem não gost nem se pode refilar...

Anónimo disse...

oh leocardo, apesar de algumas vezes vc gostar de "picar" e dizer mal da Igreja Católica (o que irrita-me um pouco), o seu blog é de boa qualidade e retrata temas interessantes sobre Macau (e sobre o mundo)!!!

Anónimo disse...

a Igreja Católica é um asco, anónimo das 18:52, desapareça daqui.