quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Ai o clássico...


Só se fala do “clássico”. Mal posso esperar pelo “clássico”. Ai o “clássico”, que já estou a contar os dias. Dia 7 de Novembro (acho eu) encontram-se no Dragão (no estádio, não na figura mitológica), o FC Porto e o Benfica, duas das maiores “tribos” do futebol indígena. A guerra de palavras começou há mais de um mês, com o Benfica a ponderar não viajar até ao norte sem garantias de segurança. Na altura os encarnados encontravam-se a nove pontos dos azuis e brancos apenas à 4ª jornada do campeonato. À medida que o “clássico” se aproxima, e com o Benfica em segundo lugar a sete pontos do Porto, começa-se a fazer o habitual “jogo falado”. Primeiro para vender jornais com declarações de gentinha que não tem mais nada que fazer, depois para alienar o país e a opinião pública, que pelo menos durante duas horas naquele Domingo vai ficar completamente absorta a ver gajos de calções a correr atrás de uma bola, e finalmente para que nas horas (ou semanas! ou meses!) seguintes se fiquem a escalpelar as incidências do encontro, os cartões amarelos, as faltas a favor e contra, tudo e mais alguma coisa. Depois confirmem-me a hora do jogo, sff. Primeiro para dormir, e depois para não ligar a TV nos dias seguintes.

PS: Pronto, vou a ligar a TV, e vou falar do jogo aqui no blogue. Estava a ser sarcástico, perceberam? Mas macacos me mordam se vou perder o meu rico sono a ver o jogo.

7 comentários:

Anónimo disse...

Sou portista e moro em Lisboa,e sou sócio do fcporto há vários anos,é claro que irei ver o fcporto-Benfica no estádio,não vou perder este jogo por nada do mundo.Aos benfiquistas de Portugal aconselho-vos a ficarem em casa ou se forem ao dragão usam coletes a prova de bala ou capacetes.Benfica será massacrado sem apelo nem agravo dia 7 Novembro dentro e fora do relvado.CARREGA FCPORTO!!!

Anónimo disse...

coletes à prova de bala ou capacetes? Para quê? Mesmo ficando atrás da baliza o risco de se levar uma bolada é muito reduzida. Não consigo perceber porque razão temos de levar o referido equipamento para ver um espectáculo desportivo num recinto situado num estado de direito e não na selva.

Anónimo disse...

Claro que os portistas não podem perder esse jogo por nada deste mundo, mesmo os que vivem na capital do país, pois o jogo é precisamente contra o Benfica.
Para esse jogo, e a confirmar-se as pretensões que já andei a ler por aí, espero que a polícia faça muitas detenções e a justiça puna exemplarmente todos os animais que não sabem viver civilizadamente.

Anónimo disse...

Mas o Benfica vai para o Porto ou para a faixa de Gaza???

Anónimo disse...

Qualquer estádio português é uma Faixa de Gaza. Ou de Ganza.

Anónimo disse...

Sim o fcporto que tem mais 7 pontos de avanço sobre o benfica não pode perder este jogo,o benfica pode perder não é???Faz lembrar aquele campeonato que o fcporto ganhou com co adrianse em que o fcporto não ganhou nenhum jogo contra o benfica e sporting,alias até perdemos 2 jogos com benfica mas depois no fim foi o fcporto campeão.

Anónimo disse...

Também espero que prendam os desordeiros,tanto no porto como em lisboa,porque há desordeiros em todos clubes.