segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Rapidinhas


MASSAGISTA DIVINA

Manuel Silvério foi absolvido da acusação de alegado abuso de poder na contratação de uma massagista para o Instituto de Desporto, que presidia na data dos factos. Interessante como apesar dos fortes indícios de que a senhora foi contratada sem ter as habilitações necessárias para o cargo, a defesa persistiu na tese de que a massagista era assim como, “milagrosa”. Ouviram-se testemunhos de que “curou” (atenção, “curou”) atletas, e que “nunca ninguém se queixou”, declaração que normalmente antecede grandes tragédias. Com tais qualificações dignas de um messias, qual é afinal o problema se era ou não legal? Ah pois, e aparentemente a pessoa que denunciou o caso não apareceu sequer em tribunal, o que deixa todos satisfeitos e a apertar os bacalhaus, e ninguém se chateia. Fica tudo em casa. Razão tinha o outro leitor, que dizia: “com tanta coisa para pegar, foram logo escolher a mais rasquinha”.


ODEIO MATEMÁTICA

Uma das obrigações de um bom pai é ajudar os filhos nos trabalhos de casa. Até nem me importo, e assim ainda me actualizo sobre o que se ensina nos manuais escolares de hoje. Nunca se sabe se estão lá escondidas mensagens anárquicas, monárquico-religiosas de extrema-direita ou de extrema-esquerda, mas felizmente para todos a parvoíce continua a ser o tema reinante. O pior é quando os tenho ajudar com a Matemática. Odeio Matemática. Se desisti da Matemática depois do sétimo ano, porque raio tenho de ajudar os miúdos a fazer os tpc’s quando ninguém me ajudava – nem eu próprio? Eu era daqueles chicos-espertos que entrava nos testes de Matemática do 9º ano, assinava o nome e ia embora. Agora tenho que mergulhar nos x’s, nos y’s, nas equações, nas raízes quadradas, e explicar-lhes coisas que nem eu próprio imaginava que existissem. Epá, até reaprendi a fazer divisões com lápis e papel, como se isso me servisse para alguma coisa (máquinas de calcular, hello?). Se isto é a tal “magia” da Matemática, só pode ser magia negra.


NA CONSULTA

Temos sido massacrados com consultas públicas, estatísticas, inquéritos e pesquisas, o que significa que pelo menos muito se estuda, o que é sempre salutar (depois também é preciso meter as mãos à obra, mas isso parece que não é muito importante agora). Recentemente ficámos a saber que o índice de confiança da população no Governo situa-se acima dos 60%, Cheong U é o secretário que merece mais aprovação, enquanto Florinda Chan continua a ser a secretária menos popular. O que isto significa, não se sabe muito bem, mas deve querer dizer qualquer coisa. Entretanto a população está “satisfeita” com o Estabelecimento Prisional de Macau, revela um inquérito realizado entre 450 visitantes. Penso que não é preciso um inquérito para saber que a esmagadora maioria da população está satisfeita com o EPM. Desde que não tenham nada a ver com ele, é claro.

22 comentários:

Anónimo disse...

Pois, não é preciso saber fazer contas porque há máquinas de calcular. E não é preciso saber escrever porque há o corrector do Word. E andamos todos por aí com uma máquina de calcular no bolso e com um computador debaixo do braço, portanto não enchamos o cérebro com coisas inúteis. O Leocardo dava um excelente Ministro da Educação, dos modernaços e facilitistas. Ainda bem que gosta da idiotice que é actualmente promovida pelos governos de todo o mundo, que assim, pelo menos, nunca há-de ser um inadaptado. Este mundo modernaço e idiota é o que lhe convém.

Anónimo disse...

Para quem não sabe,a massagista trabalhava numa das saunas em Macau,só falta saber se fazia também outras "massagens"

Leocardo disse...

Como já disse, não gosto de Matemática. Se fosse assim tão útil e bem ensinada (é preciso não esquecer esse pequeno grande detalhe) não era a miséria que é entre os estudantes portugueses. O sr. anónimo das 17:17 não se preocupe comigo, que tenho um excelente cálculo aritmético. Só não compreendo porque se insiste tanto em que se memorizem fórmulas que não fazem falta nenhuma - a não ser que se queira ser engenheiro, professor de Matemática ou outra porra assim parecida).

Com o devido respeito :)

Anónimo disse...

Ah, claro, se o puto é um idiota que não aprende nada, a culpa é do professor, que não sabe ensinar. Os colegas que têm boas notas aprenderam sozinhos, obviamente. Leocardo a Ministro da Educação, já, para que não se perca a continuidade!

Anónimo disse...

A matemática em si não é difícil,o que precisa é de muita prática.A matemática não se decora,pratica-se.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 18:06,então a matemática é como o SEXO,não se decora,pratica-se :)

Anónimo disse...

Daí que o Leocardo não compreenda a Matemática...

Anónimo disse...

E desistiu do português quando?

Anónimo disse...

Foi logo a seguir. O Português também não interessava porque já tinham inventado o corrector ortográfico do Word. O pior é que agora não tem tempo de escrever no Word e escreve directamente no blogue.

Leocardo disse...

Tanto fel :)

Cuidado com os tumores.

Anónimo disse...

Faz aqui falta aquele comentador para dizer que não gosta de Matemática, e "só gosta de gajas".

Anónimo disse...

" não gosta de Matemática, e "só gosta de gajas".Acho que estás a confundir com o outro comentador que disse que não gostava de política,mas sim de gajas boas.

Anónimo disse...

De política também eu não gosto. A política, infelizmente, é a arte de estar ao serviço dos interesses pessoais. A Matemática, pelo contrário, é uma ciência séria e não é incompatível com as gajas. Depois de comer muitas, serve, por exemplo, para não perder a conta às que se comeu.

Anónimo disse...

O Silvério também gosta de gajas boas! hehehehe

Anónimo disse...

"O Silvério também gosta de gajas boas!" Qual é o homem NORMAL que não gosta de gajas boas???

Anónimo disse...

e se for um gajo que goste de mamar num bom pau, já não é NORMAL??

Anónimo disse...

Anónimo das 21h41,eu não sabia que as gajas tinham paus.Tu mamas paus???

Mim... Ser... Aaaaah... Coiso disse...

Não percebeste outra vez, anónimo das 21:53?

Anónimo disse...

Anónimo das 07:00 é claro que não percebo nada de paus,tu que é que percebes muito de paus.Ainda não respondeste a minha pergunta:Tu mamas paus???

Anónimo disse...

Se tivesses um pau, como eu tenho, percebias mais um bocadinho...

Leocardo disse...

Eu tenho orgulho do meu pau, que é espetacular (sim, assim mesmo, espeta-cular, com ênfase no "espeta").

Cumprimentos.

Anónimo disse...

E "cular" tem a ver com sexo anal, não é?