quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Cuspir é feio...e perigoso


Numa tentativa de evitar a disseminação da gripe suína, o presidente da câmara de uma pequena cidade francesa propões que os jogadores de futebol que cuspam no relvado sejam...expulsos. Christophe Rouillon, presidente da câmara de Coulaines, perto de Le Mans, já deu o exemplo, ordenando que as cuspidelas sejam banidas naquela cidade francesa. A França tem sido um dos países menos afectados pela pandemia, mas um surto na Polinésia Francesa e a alteração da forma de contagem de pessoas infectadas voltou a trazer os assuntos para as primeiras páginas. Rouillon escreveu uma carta a Michel Platini, presidente da UEFA, pedindo-lhe para que os atletas dêm um melhor exemplo. Assim, se um jogador cuspir para o relvado leva um cartão amarelo. Se reincidir, é expulso.

2 comentários:

Anónimo disse...

se esta lei for aprovada acho que TODOS jogos acabavam antes dos 10 minutos e o futebol desaparecia de vez.estes parvos que querem acabar com o futebo

Anónimo disse...

Pois eu só acho que não era precisa nenhuma gripe A para tomar medidas dessas. Já deviam ter sido tomadas há muito tempo. É duma falta de educação tremenda, sobretudo com gente que ganha milhões. Eu já joguei muito futebol (e de borla) e nunca precisei de cuspir para o chão. Porque é que estes broncos mimados hão-de precisar?