segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Allah é Deus


Gostei da peça hoje publicada no Hoje Macau sobre o Ramadão (não assinada; não disponível na edição electrónica). Permite-nos perceber um pouco mais dos hábitos de uma cultura diferente da nossa, que não os casos de extremismo que abundam nas notícias, como o recente caso da jovem malaia condenada a três chicotadas por ter bebido cerveja. Um caso estranho, uma vez que na Malásia não vigora a shari'a, sendo que o Islão é apenas "religião de Estado", sendo todas as outras abertamente toleradas e apenas 60% da população total é islâmica.

Uma parte contudo levou-me a torcer o nariz, qualquer coisa como "os muçulmanos seguem a palavra de Alá". Alá, do arábico "Allah", é pura e simplesmente Deus. O nosso Deus. O termo Allah traduz-se, em português, por Deus, venerado pelos praticantes das religiões monoteístas. A título de curiosidade, cabe ainda referir que os católicos orientais que celebram a missa em árabe (Líbano, Síria, Egipto) chamam ao seu deus Allah, porque o Seu nome em árabe no é outro senão esse. Crer que o Deus dos árabes é "Allah" é o mesmo que acreditar ingenuamente que "God" é o deus dos ingleses, ou "Dieu" o dos franceses.

Para esta confusão muito comum contribuiem declarações irresponsáveis como a do Cardeal Patriarca D. José Policarpo, recentemente a propósito dos casamentos inter-religiosos. A recordar: "Pensem duas vezes em casar com um muçulmano, pensem muito seriamente, é meter-se num monte de sarilhos que nem Alá sabe onde é que acabam". Isto dá logo a entender que os muçulmanos acreditam num Deus de turbante, túnica e barba comprida, que não o Deus dos cristãos. É o mesmo Deus, o profeta é que muda.

18 comentários:

Anónimo disse...

O Deus pode ser o mesmo, mas os próprios muçulmanos o vêm de forma diferente. A prova disso é que estão convencidos de que os ataques suicidas os levam para o paraíso e de que uma mulher beber cerveja merece umas boas chicotadas. Pelo menos os cristãos são menos trogloditas. E digo-o eu, que não tenho religião nenhuma e não simpatizo especialmente com nenhuma das monoteístas. Mas trogloditas são trogloditas e os muçulmanos cada vez se esforçam mais por sê-lo.

Anónimo disse...

Ninguem ve os catolicos, budistas, taoistas, etc., matar pessoas com bombas, so os muculmanos.

Leocardo disse...

Deus também não disse que que se não se pode usar o preservativo, mesmo perante a ameaça das doenças sexualmente transmissíveis. A propósito, são mais as vítimas do SIDA no mundo do que as do terrorismo islâmico. Ah sim, e quanto às bombas, os gajos da ETA devem ser mesmo muçulmanos.

Isto não é para defender ninguém, mas já que falamos de trogloditas e terrorismo...

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Aguardam-se os números de mortos, feridos e perseguidos à conta das declarações irresponsáveis mencionadas. STOP. Seguem dados semanais da religião da paz. STOP Entre Agosto 15 e 21, realizados 55 ataques da Jihad muçulmana. STOP. 333 mortos. STOP. 1160 feridos. STOP. Nada mau para 7 dias de paz islâmica. STOP

Leocardo disse...

Aguardam-se os números de infectados pelo vírus HIV. STOP. Seguem dados oficiais da OMS. STOP 33,2 milhões vivem com o vírus. STOP. Mais de 2 milhões de mortos. STOP. 330 mil crianças, a maioria em África. STOP. O Papa continua a afirmar que o uso do preservativo não combate o flagelo. STOP

E quem são os terroristas?

Anónimo disse...

Sida e doenca que mata, bomba a matar gente inocente e outra coisa, Deus queira que Leocardo nao esteja no local da proxima explosao de uma bomba muculmana

Leocardo disse...

Sim, porque ao contrário da SIDA, as "bombas muçulmanas" acontecem em toda a parte. Bela lógica.

Anónimo disse...

Se há coisa que eu não percebo no Leocardo é esta paixão pelos trogloditas bombistas muçulmanos. Quando fala disto, torna-se ridículo ao ponto de comparar meia dúzia de palavras ditas pelo Papa com bombas detonadas por assassinos. Será que não consegue perceber mesmo a diferença entre simples palavras (que evita quem quer) e bombas às quais ninguém consegue fugir? Ou o Leocardo afinal é um muçulmano (e dos fundamentalistas) ou apanhou uma doença esquisita qualquer.

Leocardo disse...

Não sou fundamentalista nem tenho qualquer doença. O que se passa é que entre mil milhões de muçulmanos no mundo (mas que os católicos) o sr. só gosta de falar dos 10 mil talibãs ou dos extremistas do Irão (que so uma minoria naquele país) ou da Arábia Sodomita. Conhece algum muçulmano? Leu o Corão? Pergunta mais simples e directa: sabe do que está a falar?

Anónimo disse...

Realmente e preciso ter pachorra para aturar tanta ignorancia...nao vamos confundir uns extremistas talibans com o mundo mulcumano....e os tipos da ETA? IRA?...FP25? a Inquisicao (em tempos idos)...e muitos outros grupos de loucos?

Anónimo disse...

Choram-se os mortos muçulmanos, hindus, budistas, católicos e judeus mortos por influência das palavras do Papa.STOP. Aguardam-se os números totais de mortos causados pelo IRA, ETA e FP para os comparar com um semestre islamico. STOP. Continue a submissão Leocardo que é essa a tradução da palavra Islão. STOP

Anónimo disse...

Ó Leocardo, os atentados nos EUA, Europa, Indonésia, Iraque e por todo esse mundo fora foram perpetrados pelos extremistas iranianos, pelos talibãs ou pelos árabes sodomitas? Deixe-se de leituras do coirão e veja é como é que as religiões funcionam na prática. O Papa é um palerma que só diz baboseiras, mas pelo menos limita-se a isso, não mata ninguém nem incita à matança. Ah, e também não aplica chicotadas a ninguém, a não ser talvez a ele próprio, para mortificar a carne. Mas isso é problema dele. Já as bombas e as chibatadas a quem não se quer submeter à ditadura islâmica são factos bem reais a que muita gente não consegue fugir. Se tiver dúvidas, faça assim: vá viver para um dos muitos países do troglodismo islâmico, tente viver à sua maneira e depois diga como se deu.

Deixe-me dizer-lhe mais uma coisa: tenho muitos amigos muçulmanos, sobretudo indonésios que nasceram em aldeias javanesas. Claro que eu escolho muito bem os meus amigos e estes, apesar de muçulmanos, percebem melhor o que digo do que o Leocardo percebe. Se calhar porque já sentiram o islão na pele e perceberam que tinham de fugir dele, indo viver para bem longe das suas estúpidas aldeias muçulmanas.

Anónimo disse...

ETA, IRA e FP mataram 2659 pessoas em toda a sua existência. STOP. Abaixo dos 10,772 mortos em 2008 em ataques islâmicos. STOP. Cabazada ao anónimo das 23:03. STOP. Massacre de Bezlan, Rússia foi levado a cabo por islâmicos Chechenos. STOP. Ataques islâmicos realizados também na Índia, Sudão, Argélia, Afeganistão, Nova York, Paquistão, Israel, Rússia, Chechénia, Filipinas, Indonésia, Nigéria, Inglaterra, Tailândia, Espanha, Egipto, Bagladesh, Arábia Saudita, República da Inguchétia, Daguestão, Turquia, Marrocos, Iemen, Líbano, França, Uzebequistão, Gaza, Tunísia, Kosovo, Bósnia, Mauritania, Quénia, Eritreia, Síria, Somália, Kuwait, Etiópia, Irão, Jordania, Emiratos Árabes Unidos, Tanzania, Alemanha, Austrália, Bélgica, Dinamarca, Qatar, Tajaquistão, Holanda, Escócia, Chade, Canada e Argentina. STOP. Cabazada na lista minima do Leocardo. STOP. Submeta-se Leocardo. STOP. Submeta-se ao maravilhoso Islão e àquele a que você chama o “nosso Deus”. STOP.

Anónimo disse...

Para não falar apenas dos 10 mil talibans, iranianos ou arabes sodomitas vamos lá então falar doutra maralha pacífica noutro lado.STOP. Segue notícia da nigéria que passou ao lado.STOP. Claro. STOP.

"Uma onda de atentados provocados por radicais muçulmanos matou dezenas de pessoas nos últimos dias. Depois dos últimos ataques, na madrugada de domingo, o número de mortos nos confrontos no norte do país chegou a 150. A maioria das vítimas é de integrantes das forças de segurança nigerianas. Fontes locais disseram à rede de TV britânica BBC que os manifestantes incendiaram um posto policial em Maiduguri.

As testemunhas disseram ainda que os extremistas islâmicos destruíram outro posto policial, além de prédios vizinhos, na cidade de Potiskum. Também ocorreram ataques na cidade de Wudil. Em Bauchi, cenários dos conflitos deste domingo, foi decretado um toque de recolher. Até agora não há indícios de envolvimento da Al Qaeda.

Muitos militantes seguem o radical islâmico Mohammed Yusuf, que prega contra a educação ocidental. Esse grupo é conhecido como Boko Haram, que significa "a educação é proibida". Para o Boko Haram, a cultura ocidental e a ciência são pecaminosas.
STOP....xxiiiii afinal há assassinos islâmicos noutro lado.....STOP. xiii e este pregador é bem mais pacífico e progressista que o Papa...STOP. Mais uma cabazada.STOP.

Anónimo disse...

"Só o profeta é que muda". STOP. Qual deles? STOP. O Islão teve 25. STOP. É favor esclarecer. StOP

Anónimo disse...

"Só o profeta é que muda". STOP. Se se estiver a referir a Maomé não é só isso que muda. STOP. Que se saiba Jesus Cristo nunca matou ninguém. STOP. Registos existem sim que Maomé ordenou o assassinato de Asma bint Marwan e Ka'b al-Ashraf, expulsou os Judeus de Nadir, massacrou 800 judeus de Qurayza, em 629 ordenou o primeiro raide a terras cristãs de Muta (antecipando-se portanto no ataque religioso levado a cabo apenas pelos católicos de que vocês tanto berram com as cruzadas) e liderou um segundo raide ao território cristão de Tabuk. STOP. Um porreiro este gajo. STOP. Mais uma cabazada. STOP.

Anónimo disse...

E agora, Leocardo, como é que vai processar toda esta utilíssima informação aqui deixada pelo anónimo anterior? Contra todos estes factos não sobram grandes argumentos, não é?

Anónimo disse...

Logica ou nao, parece que o Leocardo tem sida mesmo, da maneira como compara com as bombas dos muculmanos, nao e preciso estar num pais islamico, basta fazer ferias em qualquer parte do mundo, hoje em dia corre o risco. Va viver com os muculmanos, eles gostam das pessoas que bebem cerveja e que le o korao todos os dias.