sábado, 15 de agosto de 2009

Volta à China


PEQUIM - Uma pessoa morreu e dez ficaram feridas quando um autocarro ficou em chamas na quinta-feira. Os ocupantes do autocarro eram todos trabalhadores migrantes. Um deles diz que ouviu um estrondo e depois viu fumo negro a sair da traseira do veículo. O motorista saiu pela janela mas os passageiros ficaram encurralados, e tiveram que partir os vidros para sair.

HENAN - O "monge budista" que venda roupa interior masculina abençoada é afinal um impostor. O falso monge tinha um anúncio televisivo em que vendia cuecas e meias para homem que dizia serem abençoadas pelo Buda. O anúncio passou em Henan em 2007 mas saíu do ar depois de queixas do templo de Daxiangguo, de onde o monge supostamente era. Os monges alegam ainda que as imagens do templo que aparecem no anúncio foram obtidas sem autorização. O anúncio passou recentemente na televisão da província de Shaanxi.

GUANGDONG - Vinte e nove pessoas ficaram feridas quando um autocarro capotou em Jiangmen na quarta-feira. Os passageiros dizem que o acidente se deveu a uma curva apertada feita no piso escorregadio, devido à intensa chuva que caiu no sul da China durante esta semana. Os passageiros precisaram de partir as janelas para sair do autocarro.

HAINAN - Uma oficial graduada do Departamento de Inspecção de Qualidade de Haikou saltou da janela do seu escritório e morreu. A oficial de 46 anos terá cometido suicídio, segundo as autoridades. O salto terá ocorrido durante a hora de almoço, quando não se encontrava ninguém no edifício.

JIANGSU - A polícia de Suqian prendeu 13 pessoas e fechou uma rede que vendia sexo pela internet. A invstigação começou em Abril depois de se ter descoberto que um dos residentes de Suqian operava um dos sites. Mais tarde foram detidos mais suspeitos em Pequim, Liaoning e Hubei. A operação era feita em websites norte-americanos, e os suspeitos empregaram mais de 300 pessoas para monitorizar. O gagnue angariou 750 mil yuan com os sites pornográficos.

SICHUAN - A polícia prendeu uma mulher de 23 anos que fez topless em lugar público. A mulher, que foi presa por nove dias, admitiu mais tarde ter estado "acidentalmente" de topless no lounge de um pub onde a polícia teria feito uma rusga.

SHAANXI - Um polícia de Hanzhong foi despedido porque o seu filho atropelou e matou um jovem de nove anos com a viatura da polícia, e depois pôs-se em fuga. O bureau da polícia do distrito de Chenggu anunciou o despedimento do agente porque este autorizou o filho a levar a viatura para um encontro com colegas da escola. O filho do polícia entregou-se às autoridades no dia após o acidente.

Sem comentários: