segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Quatro ases na Premier League


Mais um fim-de-semana de Premier League em Inglaterra, com a realização da 27ª jornada. Os quatro da frente sairam vencedores, com mais ou menos dificuldade, e o Chelsea continua a preservar a liderança, com mais um ponto que o Arsenal e mais três que o Manchester City, que tem menos uma partida realizada. A equipa de José Mourinho viu-se e desejou-se para vencer o Everton, que realizou um início de época brilhante, mas que agora se encontra num sétimo lugar que mais se coaduna com as suas pretensões. Frank Lampard fez o único golo da partida em cima da hora, quando já se jogava o terceiro minuto de descontos, e fez Mourinho respirar de alívio.


No Emirates o Arsenal goleou o Sunderland por 4-1, e fez as pazes com o seu público, depois de uma série de resultados menos positivos. Olivier Giroud esteve de pontaria afinada no primeiro tempo, apontado os dois primeiros dos "gunners" aos 5 e aos 31 minutos, e ainda antes do intervalo o checo Thomas Rosicky fez o 3-0, para Koscielny dar mais expressão à goleada aos 57. O ponto de honra dos visitantes foi apontado por Emanuele Giacherini aos 81.


No City Ground o Manchester City também sofreu para levar de vencido o Stoke, com um único golo de Yaya Touré aos 70 minutos. A equipa de Manuel Pellegrini foi ultrapassada pelo Liverpool no número de golos marcados. Noutras partidas de Sábado o West Ham confirmou o bom momento ao vencer em casa o Southampton por 3-1, e o Hull City foi a Cardiff vencer por 4-0, afundando ainda mais os galeses na classificação. O lanterna-vermelha, o Fulham, foi empatar ao reduto do West Bromwich a um golo.

Já no Domingo o Liverpool e o Swansea protagonizaram em Anfield Road um belo espectáculo com muitos golos, e com a equipa da casa a levar a melhor por 4-3. Daniel Sturridge confirmou o seu bom momento de forma ao apontar mais dois golos, somando agora 18, menos 4 que o seu companheiro de equipa, o uruguaio Luis Suarez. O Manchester United subiu ao 6º lugar ao vencer fora o Crystal Palace por 2-0, enquanto o Newcastle regressou às vitórias ao vencer o Aston Villa por 1-0. Na conclusão da ronda o Tottenham perdeu no terreno do aflito Norwich também por uma bola a zero.

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 27 60
2 Arsenal 27 59
3 Manchester City 26 57
4 Liverpool 27 56
5 Tottenham Hotspur 27 50
6 Manchester United 27 45
7 Everton 26 45
8 Newcastle United 27 40
9 Southampton 27 39
10 West Ham United 27 31

Sem comentários: