domingo, 16 de fevereiro de 2014

Liga de Elite - 2ª jornada


Disputou-se a 2ª jornada da Liga de Elite de Macau, com o astro-rei a dar um novo brilho ao tapete verde do Estádio de Macau, na Taipa, depois do frio e da chuva terem tornado a ronda inaugural molhada...e cinzenta. O Sporting, grande sensação da primeira jornada ao bater o campeão Monte Carlo, e a frágil formação dos Sub-23 da AFM foram os primeiros a entrar em campo, no Sábado às 14 horas, e os leões repetiram a vitória da semana passada, por 2-0. Sem deslumbrar, os leões fizeram a sua obrigação e amealharam mais três pontos, com um golo em cada parte; Alexandre Matos fez o primeiro aos 18 minutos, e foi preciso esperar até dez minutos do fim para Rodrigo Veloso dar tranquilidade à equipa de João Maria Pegado.

Seguiu-se o jogo grande, entre o Benfica e o Windsor Arch Ka I, segundo e terceiro classificados em 2013, respectivamente. A expectativa era grande, pois tratava-se da estreia do Ka I, e esta era uma oportunidade para testar o real valor do Benfica de Dani, que na semana passada venceu mas não convenceu a PSP, ficando pelo magro resultado de uma bola a zero. As duas equipas anularam-se uma à outra, com um desfecho sem golos, mas o Benfica só se pode queixar dele próprio, pois desperdiçou um "penalty" já no tempo de descontos.

Já esta tarde, com menos frio e também com sol, o Chao Pak Kei a golear o Kei Lun por 7-2, numa partida onde golos foi coisa que não faltou, ao contrário dos jogos de Sábado. O brasileiro Mayckon esteve em destaque, ao apontar um "hat-trick" para a equipa vencedora, Cheong Kin Chong apontou dois, e os restantes a ficarem a cargo de Diego Patriotae Chu Su Cheok. A equipa do Chao Pak Kei é para já a equipa sensação da prova, liderando ao lado do Sporting com duas vitórias mas com um melhor "goal average" que os leões. O Kei Lun, que recorde-se foi repescado para a divisão principal este ano depois de ter sido despromovido a época passada, parece ser um dos sérios candidatos à descida, somando a segunda goleada noutros tantos jogos.

A jornada terminou com o encontro entre o campeão Monte Carlo, que havia sido derrotado na jornada inaugural pelo Sporting, e a Polícia, que tinha vendido cara a derrota frente ao Benfica. A partida terminou empatada a uma bola, confirmando o momento menos bom da equipa de Firmino Mendonça, e demonstra que a equipa da Polícia, treinada por Cheong Chong Man, antigo internacional por Macau, vai ser um osso duro de roer, e pode fazer os principais candidatos perder pontos. Os campeões em título já perderam 5 pontos nas primeiras duas jornadas, e têm no próFrancisco Medeiros fez o golo do Monte Carlo aos 39 minutos, e Hoi Wai Tong empatou para a formação da PSP quatro minutos depois. A equipa do Lai Chi folgou, e depois desta segunda ronda ficou assim ordenada a classificação:

Chao Pak Kei-2 2 0 0 11-2 6
Sporting-2 2 0 0 4-0 6
Benfica-2 1 1 0 1-0 4
Lai Chi-1 1 0 0 4-0 3
Ka I-1 0 1 0 0-0 0
Polícia-2 0 1 1 1-2 1
Monte Carlo-2 0 1 1 1-3 1
Sub-23-2 0 0 2 0-6 0
Kei Lun-2 0 0 2 2-11 0

Sem comentários: