sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Premier League - 22ª jornada



Disputou-se no passado fim-de-semana mais uma ronda da Premier League inglesa, a nº 22, que se viria a revelar vantajosa para o Chelsea, que aumentou a sua vantagem sobre a concorrência na discussão do título. E os homens de Mourinho fizeram por isso, abrindo as hostilidades com uma goleada por 5-0 no reduto do Swansea. Pode-se dizer que houve "samba" no País de Gales, com os londrinos a resolverem a partida no primeiro tempo com dois brasileiros - um deles com passaporte espanhol - Oscar e Diego Costa, com o alemão Schürrle a fechar as contas aos 76 minutos.



Enquanto o Chelsea ficava com 5 pontos à maior na liderança à espera do desfecho da partida do dia seguinte entre o Manchester City e o Arsenal, realizavam-se outras partidas, e entre os aflitos destaque para a vitória do Crystal Palace por 3-2 no reduto do Burnley, e da derrota do Leicester em casa frente ao Stoke City pela margem mínima. Na luta por um dos lugares de acesso à Champions o Liverpool disse "presente" ao vencer em Birmingham o Aston Villa por 2-0, e o Tottenham destoou da tarde azarente para as equipas caseiras e venceu em White Hart Lane o Sunderland por 2-1. A outra equipa de Manchester, o United, regressou às vitórias vencendo em Loftus Road o Queens Park Rangers, alcançou temporariamente o 3º lugar, ficando à espera do desfecho do encontro entre Newcastle e Southampton.



...E a equipa de Ronald Koeman não deixou os seus créditos por mãos alheias, e foi ao St. James Park bater os irregulares "magpies" por duas bolas a uma, com o holandês Eljero Elia, acabado de contratar aos alemães do Hamburgo na reabertura do mercado este mês a tornar-se o "herói" dos Saints, ao apontar os dois golos.



E já no Domingo foi a vez do West Ham reafirmar a sua candidatura a um lugar na prova mais importante do calendário futebolístico europeu, goleando com facilidade em casa o aflito Hull City por 3-0. No jogo mais importante da ronda o Arsenal de Arsene Wenger foi ao City Ground dar uma lição tática a Manuel Pellegrini, saíndo com uma importante vitória por 2-0, golos de Cazorla (penalty) e Giroud, que deixa os arsenalistas no quinto lugar a um ponto do ManU, enquanto o Manchester City deixa fugir o Chelsea, encontrando-se agora a cinco ponto do 1º lugar. A jornada ficou concluída na 2ª feira com um nulo entre Everton e West Bromwich, e o campeonato regressa no dia 31, pois este fim-de-semana joga-se mais uma eliminatória da FA Cup.

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 22 52
2 Manchester City 22 47
3 Southampton 22 42
4 Manchester United 22 40
5 Arsenal 22 39
6 Tottenham 22 37
7 West Ham 22 36
8 Liverpool 22 35
9 Swansea 22 30
10 Stoke City 22 29

Sem comentários: