terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Gelatina artística - encomendem aqui (ou deixem para lá...)



Como devem estar carecas de saber, não tenho por hábito fazer publicidade a produtos ou marcas, a não ser que tenham alguma relevância em termos da presença portuguesa em Macau, ou que mereçam destaque pela sua originalidade, singularidade ou bizarria - hoje abro mais uma excepção, se bem que o faço meio indiferente em termos emocionais, confesso. Isto que aqui vêem na imagem não é uma ilusão de óptica: existe mesmo! Tchan, tchan...Pois, esta gelatina com um sabor qualquer (a "gelatina", se calhar...) foi confeccionada pela empregada da minha sogra (vejam só que obscura, a origem), e no seu anterior aquilo que aparenta ser flores não é resultado da acção de nenhum fungo ou qualquer outro elemento bacteriológico - é arte! Trata-se da delicada combinação de leite de coco com um simples corante artificial que se usa nos bolos de aniversário, e pode ser adquirido em qualquer supermercado.

Se ainda não cairam para o lado de espanto, aproveito para dizer que a rapariga, esta Picassa das sobremesas, faz esta arte em gelatina para fora, e caso estejam interessados podem contactar-me através do Facebook e eu encaminho-vos, ou sei lá, arranjo maneira de vos pôr em contacto - outra vez, se acham isto uma coisa fenomenal, e nesse caso deixem que vos diga que se deixam impressionar com facilidade. Quanto ao preço não faço ideia, e quanto à qualidade muito menos, pois não cheguei a provar. Não porque me desse "pena" de comer algo tão artístico, mas porque tenho um mecanismo inato que me faz diferenciar quase por instinto aquilo que é apenas para olhar, e aquilo que se come. Já agora o pouco ou nenhum entusiasmo que coloquei na promoção deste produto não é uma estratégia de "marketing". É falta de entusiasmo, mesmo.

Sem comentários: