terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Premier League - 21ª jornada



Mais uma jornada da Premier League realizada na semana passada, a 21ª jornada, que trouxe algumas alterações no topo da classificação. Primeiro o Chelsea de José Mourinho voltou a isolar-se no topo, graças a uma vitória em Stamford Bridge por duas bolas a zero sobre o Newcastle, com golos de Oscar aos 43 minutos, e Diego Costa aos 59. Já antes o Liverpool tinha vencido pela margem mínima no reduto do Sunderland, mantendo o 8º lugar a quatro pontos dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.



Os londrinos aproveitaram da melhor forma o empate do Manchester City no reduto do Everton, este ano a ocupar os lugares da cauda da tabela. Fernandinho adiantou os campeões aos 74 minutos, mas o escocês Steven Naismith ainda deu o empate aos "toffees" quatro minutos depois. Nos restantes jogos de casa os "aflitos" Burnley e Crystal Palace venceram por 2-1 o Queens Park Rangers e o Tottenham, respectivamente, enquanto West Bromwich e Leicester fizeram o mesmo contra Hull City e Aston Villa, respectivamente. Swansea City e West Ham empataram a uma bola na casa dos primeiros.



Já no Domingo entrou o campo o Arsenal, que jogou no Emirates Stadium frente ao Stoke City e teve uma tarde tranquila, averbando uma vitória por 3-0. Laurent Koscielny adiantou os "gunners" no marcador logo aos 6 minutos, e Alexis Sanchez fez o resto, marcando aos 33 e aos 49. Os londrinos ocupam o quinto lugar com 36 pontos.



E foi com os três pontos no bornal que os homens de Arsene Wenger assistiram ao embate entre Manchester United e Southampton, terceiro e quarto classificados. Os visitantes obtiveram uma vitória surpreendente, a primeira em Old Trafford desde a criacção do actual formato da Premier League em 1992, e interromperam um ciclo de dez jogos sem perder dos "red devils". Dusan Tadic marcou aos 69 minutos o golo que catapultoui os "saints" para o 3º lugar da tabela.

Classificação (dez primeiros):

1 Chelsea 21 49
2 Manchester City 21 47
3 Southampton 21 39
4 Manchester United 21 37
5 Arsenal 21 36
6 Tottenham 21 34
7 West Ham 21 33
8 Liverpool 21 32
9 Swansea 21 30
10 Newcastle 21 27

Sem comentários: