sábado, 11 de julho de 2009

Portugal fora da final


Portugal foi afastado da final do mundial de hóquei em patins pela Espanha poer 1-2. Os espanhóis chegaram a estara vencer por 2-0, com golos de Pedro Gil e Josep Ordeig, com Ricardo Oliviera a reduzir para o cinco luso. Luís Viana ainda falhou uma grande penalidade, num jogo em que Portugal rematou mais à baliza que os espanhóis, que estiveram muito faltosos. Na outra meia-final a Arentina venceu o Brasil por 5-2, um resultado enganador, uma vez que os brasileiros venciam por 2-1 até cinco minutos do fim, altura em que a avalancha ofensiva dos argentinos se concretizou em quatro golos de rajada. Nos restantes jogos destaque para a goleada imposta por Angola à Itália por cinco bolas a duas, o que prova que os italianos estão longe dos tempos em que discutiam os mundiais com portugueses, espanhóis e argentinos. Os angolanos jogam hoje para o quinto lugar com a França, que venceu a Suíça por três bolas a duas. Enquanto isso Alemanha e Chile discutem o nono lugar. Os alemães vençeram Moçambique por 7-2, e o Chile derrotou a Colômbia por 4-2. Na luta pela manutenção, Inglaterra e Países Baixos discutem a última vaga no Grupo A; os ingleses derrotaram Andorra por quatro bolas a duas, enquanto os holandeses levavam de vencida os Estados Unidos com muitas dificuldades, por 6-5. Andorranos e norte-americanos baixaram ao Grupo B.

1 comentário:

Corrector Ortográfico disse...

Eu sei que o Leocardo vai dizer que o blogue é seu e quem quiser que não venha. Mas insisto: cada vez que mete aqui 10 posts no mesmo dia é um chorrilho de erros de bradar aos céus. Até me abstenho de falar das cerca de dez gralhas por cada post editado porque, por exemplo, "Etados Unidos" toda a gente percebe que se trata de Estados Unidos. Já "andorenhos" suponho que se trate de gajos com dupla nacionalidade, andorranos e hondurenhos.

PS: Agora não seja agressivo comigo, porque se o for obriga-me a escrever aqui outra vez a corrigir os erros um por um. E acredite que isso me ia obrigar a passar aqui duas ou três horas.