domingo, 12 de julho de 2009

Máquinas muito loucas


As máquinas conseguem vender tudo nos dias que correm, desde bebidas a chocolates, passando por jornais e revistas, e muito, muito mais. Não acredita? Veja só esta pequena selecção de "vending machines" que existem um pouco por todo o mundo.


Esta no Japão vende cuequinhas de meninas da escola...já usadas. Ou pelo menos diz que vende. No Japão existe uma "vending machine" por cada 20 habitantes, o que torna as coisas por um lado mais práticas, mas por outro lado menos "humanas". Os japoneses têm um fascínio especial por snifar cuequinhas usadas. Apesar de se terem tornado ilegais em 1993, ainda existem muitas um pouco por todo o lado no país do sol nascente. Pronto, e a tecnologia não está aí para julgar ninguém.


Conhecem as máquinas onde se coloca uma moeda e pode-se ganhar um boneco de peluche? Pois bem, por apenas 200 yen (menos de 20 patacas) pode tentar a sua sorte numa destas e ganhar uma lagosta viva! E pode surpreender a esposa com um jantar inesperado de marisco. Boa sorte.


Se saíu para a pesca e esqueceu-se do isco, não desespere. Esta máquina providencia "isco vivo", que é como quem diz, minhocas. Não deve ser difícil de limpar, só que não faz muito sentido na cidade. Talvez à beira do rio...


Também por 200 yen pode obter uma dúzia de ovos fresquinhos - não do cu da galinha, no entanto. Não há quem resista a ver os ovinhos a sair da máquina. Ainda tem dúvidas? Veja aqui o vídeo.


Vamos sair um pouco do Japão, e vamos até Inglaterra. Uma companhia italiana (tinha que ser...), A Wonderpizza, teve esta ideia inovadora: uma máquina que faz pizzas em 90 segundos! Quentinha e crocante, prometem eles. Custa £3.30 (perto de 50 patacas). Não está mal.


Está a chover e foi apanhado desprevenido? Por entre 400 e 1000 yen, dependendo do estilo, pode adquirir um guarda-chuva. No entanto está a pagar um pouco extra pela conveniência, pois os guarda-chuvas são muito mais baratos em qualquer loja do Japão.


Já nos aconteceu ter vontade de dar um pontapé em qualquer coisa e não encontrar nada a jeito. No entanto em Nova Iorque existe esta máquina que providencia uma bola de futsal por apenas 20 dólares (160 patacas). Assim pode organizar uma partidinha "à la minuta".


Resolveu tirar um dia de folga e vestiu o fato de treino. Mas toca o raio do telemóvel e lá tem que correr para o escritório porque um cagão qualquer resolveu marcar uma reunião urgente. E a gravata? No problem. Esta máquina disponibiliza gravatas de todas as formas, cores e estilos. Boa sorte em encontrar uma que combine com o fato de treino.

Sem comentários: