terça-feira, 14 de julho de 2009

O estranho caso de José Mestre


Muitos de nós já viu este homem, a pedir no Rossio, em Lisboa. O seu nome é José Mestre, e tem 52 anos. O José tem um tumor facial de 40 centímetros de comprimento, e 5 kg de peso. Começou por aparecer no seu lábio quando tinha 14 anos, começou a tornar-se mais sério já no fim da adolescência, e desde então não tem parado de crescer. O tumor consumiu-lhe a face, inchou-lhe a boca e os lábios, partiu-lhe os dentes, fê-lo perder uma visão e ameaça sufocá-lo. Anos de desinformação, prognósticos médicos erróneos e falta de dinheiro para realizar o tratamento levaram a história de José a conhecer ao mundo inteiro, através de um documentário produzido pelo Discovery Channel, em Dezembro de 2007. Recentemente José teve a possibilidade de retirar o tumor numa clínica em Inglaterra, mas sendo Testemunha de Jeová, a sua crença não lhe permite receber uma transfusão de sangue inevitável para que se realize o procedimento. Os médicos estudam agora a possibilidade de remover o tumor pouco a pouco, sem transfusão. José vive agora com a irmã, que toma conta dele.

8 comentários:

Anónimo disse...

Se não pode receber uma tranfusão de sangue por causa da religião, quer o quê? Fique então como está. Tenho pena é dos que querem ser tratados e não têm cura.

Anónimo disse...

é realmente impressionante,moro em lisboa e já varias vezes este tipo no rossio.até afasta os turistas,e não há ninguem que faz nada???tristeza

Eu Nem Vi o Acidente disse...

Fazer o quê, se o Jeová não deixa?

Anónimo disse...

O negócio na testemunha de Jeová é assim,...
quando a doença é nos fiéis ou parentes de fiéis, Jeová não aprova.... mas quando é com os Ansiões e superiores, Jeová permite... há uma diferença muito grande entre fiéis e pessoas estudadas para doutrinar os fiéis.
a pimenta no olho dos outros é Refresco!!!
assim caminha essa religião.

Marcos disse...

Desculpem interromper as expressões explícitas de preconceito religioso para esclarecer alguns detalhes.

1 - Esta notícia está incompleta e desatualizada. Afinal o Sr. José Mestre está bem atualmente (outubro/2010) pois o médico que fez sua cirurgia, o Dr. Iain Hutchinson do St. Joseph Hospital (Chicago) respeitou a opção do paciente e aceitou o desafio de operá-lo sem o uso de qualquer transfusão de sangue.

2 - As testemunhas de Jeová não aceitam o uso do sangue de forma alguma mas não porque é uma crença delas, é uma ordem Divina que está várias vezes repetida na Bíblia de qualquer um. Para aqueles que entender o assunto e não só criticar, aí estão alguns deste textos: Gênesis 9:4-6, Levítico 17:10-14, Atos 15:28,29. Confira na sua Bíblia por favor.
(OBS: Normalmente as pessoas não gostam nem de conferir o que dizem esses textos, afinal como diz um certo ditado: "é melhor nem saber uma ordem se não estiver disposto a cumpri-la".)
Mas as Testemunhas de Jeová CONHECEM essa lei de Deus e NÃO A IGNORAM - como fazem todos as demais religiões - só porque é uma lei difícil de cumprir.

Desculpem o desabafo, mas é triste ver como a desinformação gera preconceito e ódio. Abraço a todos e vida longa ao Sr. José.

Anónimo disse...

Quanta mentira e desinformação... Meu pai era ancião e NUNCA TOMOU SANGUE! JÁ FOI OPERADO UMAS 3 VEZES E RECUSOU SANGUE EM TODAS AS CIRURGIAS QUE FEZ! Meus avós, pais dele,também nunca tomaram sangue! E aí?
E mais, esse senhor não é Tj. Sua mãe, sim.
É preciso separar as mentiras da verdade. Tjs não tomam sangue e PONTO FINAL! SEGUIMOS A BÍBLIA E A BÍBLIA DIZ QUE TOMAR SANGUE É PROIBIDO! ATOS 15:28, 29!

Geisa disse...

Querido. Vc esta equivocado. Quem operou o Sr José, foi o renomado cirugiao de Illinois Dr. mckaanin. Um dos maiores médicos que já vi na minha vida. E pelo documentário, depois da morte da Mae dele, que era testemunha de Jeová, ele aceitou fazer a cirurgia, posto que, sem as tranfusoes, ele nao sobreviveria.

JUNIOR OMNI disse...

SE ELE ACREDITASSE EM JESUS CRISTO - QUE É O DEUS QUE NOS SARA.....JESUS JÁ O TERIA CURADO.

AS FALSAS 'TESTEMUNHAS DE JEOVÁ" NEGAM QUE JESUS É DEUS, E MANIPULAM OS SEUS ADEPTOS, OS QUAIS VIVEM NA IGNORÂNCIA, PENSANDO ESTAREM AGRADANDO A DEUS.



UM DEUS QUE NÃO SEJA O SENHOR JESUS CRISTO, COMO O PRÓPRIO JEOVÁ...COM CERTEZA É UM FALSO DEUS!
.
.
SE JEOVÁ NÃO É O SENHOR JESUS - O DEUS CONOSCO EMANUEL, ENTÃO AS PESSOAS QUE DEFENDEM UM "JEOVÁ" ESTRANHO, ESTÃO COMPLETAMENTE ENGANADAS.

O DEUS JEOVÁ É JESUS.......O VERBO ERA DEUS......O VERBO SE FEZ CARNE - João 1:1-14
.
.