sábado, 18 de julho de 2009

Leituras


- No Hoje Macau, Gilberto Lopes faz a habitual Olhadela aos acontecimentos da semana passada: O pensamento político de Chui Sai On.

- Também no Hoje, Nuno Lino traz a sua habitual coluna de psicologia, esta semana dedicada à Psicossomática.

- Ainda no Hoje, Hélder Fernando fala da visita de Obama a África e dos Jogos da Lusofonia, em África e a importância dos Jogos.

- No JTM saiba tudo sobre a reunião de Chui Sai On com alguns elementos da comunidade portuguesa em Macau (não foi com a comunidade portuguesa porque eu a esmagadora maioria no esteve lá, e não me sinto representado por estes senhores, bem como muita gente) em De "mãos dadas" com a comunidade portuguesa. Leia ainda o editorial de José Rocha Dinis a esse respeito.

- Nuno Lima Bastos continua uma série de artigos muito interessantes sobre a governação e o pós-governação do Gen. Rocha Vieira em Antologia da Transparência (V).

- N'O Clarim leia uma projecção sobre as caras que vão constituir o próximo executivo, em Continuidade e inovação, um trabalho de José Miguel Encarnação.

- No Ponto Final leia uma entrevista de Ricardo Pinto a Steven Vickers, director da FTI-International, empresa líder na avaliação de riscos (?!), em Risco de terrorismo em Macau é “médio ou baixo”.

Bom fim-de-semana!

2 comentários:

entremares disse...

Em primeiro lugar, os meus parabéns pelo blog bem desenhado e eclético que aqui criou.
Já fui "cuscar" os posts mais antigos e, se me permitir, cá voltarei para dar daqui, um abraço a Macau.

Um óptimo fim-de-semana para si.
Rolando

Leocardo disse...

Seja sempre bem vindo e obrigado pela preferência.

Abraço