domingo, 19 de julho de 2009

Fim-de-semana com o Molave


Este foi mais um fim-de-semana fantástico para os amantes do Verão em Macau. Estão de parabéns. Foi o quarto fim-de-semana consecutivo com o estado do tempo influenciado por uma tempestade tropical. Deve ser um novo recorde. Enquanto os que já bazaram para Portugal ou outras paragens menos cinzentas e húmidas estão-se nas tintas, os que cá vão ficando lá tiveram outro Sábado e Domingo estragado. Qualquer piquenique, passeio, ida à piscina ou outro plano foram por água abaixo. Pela água do Molave abaixo, que é esse o nome desta tempestade tropical que desta vez passou bem perto. Devia chamar-se "molhave". Em Hong Kong foi içado o sinal 8, em Macau ficámos pelo sinal 3. Pode ser que no próximo Sábado chegue aí o tão desejado sinal 8, já que durante a semana que é bom é pouco provável que aconteça. Continuem a apreciar este magnífico Verão que eu depois de amanhã vou embora. E quando voltar fico a suspirar pelo gélido, seco e às vezes solarengo Inverno de Macau.

7 comentários:

Homem Morcego disse...

A mim não me estragou planos nenhuns. É tudo uma questão de gosto: o Leocardo gosta de piqueniques, eu ao fim-de-semana gosto é de noitadas. E tive-as, tanto na sexta como no sábado.

Anónimo disse...

Em Hong Kong não chegou apenas ao sinal 8. Chegou ao 9.

Anónimo disse...

Essa de estar a dar os parabéns aos tais "Amantes do Verão" (como gosta de rotular) pelos sucessivos fins de semana estragados, num tom do estilo "eu bem vos disse...", é de uma infantilidade que dá vontade de rir.

Pronto... já sabemos pela centesima vez que não gosta do Verão nem dos velhotes que andam a vasculhar os caixotes do lixo nem da Tailândia. Mas é necessário estar constantemente a repetir as mesmas coisas, sempre num tom de provocação parva para ver se pega alguma discussão para animar isto?

Uns gostam do Verão, outros do Inverno, uns da Tailândia, outros de Singapura, uns de carne outros de peixe, o que é que isso interessa?

Que se fomente a discussão de temas interessantes. Olha por exemplo está agora a ser feita uma consulta pública acerca de um plano de optimização da zona do Tap Seac a ser lançado pelo Governo.

Que tal discutir isso? Há muito para dizer sobre esse assunto, e decerto que muitos terão contribuições interessantes para melhorar aquele espaço. Poderá até ser que alguém de competência leia o blog e apanhe alguma ideia.

É apenas a minha opinião.

Leocardo disse...

Obrigado pela sua opinião mas passo. A zona do Tap Seac não me interessa, e sinceramente esse é um assunto para os engenheiros, arquitectos, urbanistas, paisagistas, etc - e nem são eles que vão ter a palavra final. Este é um blogue de opiniões (as minhas e as de quem quiser contribuir) e ninguém é obrigado a deixar comentários, nem o meu objectivo é fomentar a discussão. Isto é um blogue, não um fórum.

Homem Morcego: o que é que as noitadas têm a ver com o Inverno ou o Verão?

Cumprimentos.

Homem Morcego disse...

Disse que o tufão não me estragou o fim-de-semana. Portanto, tem tudo a ver. E acrescento ainda que em Portugal é que tinha fins-de-semana estragados, mesmo sem tufões, porque com o frio nem me apetecia sair de casa. E até no verão é preciso usar casaco à noite por lá. Portanto, serviu isto para lhe explicar que nem tudo o que é bom para si o é para outros e vice-versa.

Anónimo disse...

Você vive em Macau, acarinha esta cidade, preocupa-se com os assuntos locais mas não lhe interessa minimamente o melhoramento da zona do Tap Seac e bairro de S.Lázaro, uma das zonas mais nobres e bonitas da cidade?

Ainda por cima o assunto nem tem nada a ver com arquitectura ou engenharia conforme diz, pois o que o Governo pede à população é ideias para animar a zona, revitalizar o comércio, desenvolver actividades lúdicas e culturais, etc.

Mas tudo bem. Nada disto interessa-lhe. O blog é seu, faz o que quiser.

Eu apenas dou a minha opinião, como visitante assíduo, do que gostaria mais de ler no seu blog.

Quentin Taradinho disse...

Se é ideias para animar a zona, dou já a minha: é abrir mais locais de animação nocturna e dar autorização permanente de residência às boazonas que queiram estar em Macau para por lá poderem trabalhar. Isso é que era Tap Seac!