sábado, 11 de julho de 2009

Franceses são os piores turistas


Os turistas franceses são os piores do mundo, segundo uma pesquisa realizada a 4500 managers de hotéis de todo o mundo. Os franceses são os mais forretas, os mais arrogantes e os que falam pior uma língua estrangeira. Os franceses terminam em último em termos de simpatia nesta pesquisa realizada pela TNS Infratest: são vistos como pessoas que não fazem o mínimo esforço em falar outra língua que não o francês, e muito mal educados. Timothee de Roux, director de marketing da Expedia, justifica explicando que 90% dos franceses fazem férias dentro do seu próprio país, e os que saem preferem países francófonos na Micronésia, na América Central ou na África. Por isso não estando habituado a certas adversidades que encontram em países "estranhos", fazem certos tipos de exigências que podem ser considerados "arrogância". De Roux diz que os franceses são vistos como forretas ou pouco generosos porque não estão habituados a deixar gorjetas, uma vez que a taxa de serviço em restaurantes e hotéis franceses são já por si elevadas. Os japoneses são considerados os melhores turistas, de acordo com a pesquisa. Os britânicos e os alemães são os melhores turistas europeus. No entanto os franceses ficam em terceiro lugar na lista dos turistas mais bem vestidos, atrás dos italianos e dos britânicos.

3 comentários:

Turista Português disse...

Confesso que não percebi esta frase: "Os britânicos e os alemães são os melhores turistas japoneses". É engano, não é? Será "...a seguir aos japoneses"?

Leocardo disse...

É "Os britânicos e os alemães são os melhores turistas europeus". Já está corrigido, obrigado pelo reparo.

Anónimo disse...

uma sondagem feita por uma empresa alemã,logo os alemaes que são os mais racistas do mundo não tem credibilidade nenhuma.é como eu dizer a toda a gente que a minha mulher é mais bonita que a mulher do meu vizinho mesmo sendo a minha mulher feia.