sexta-feira, 10 de julho de 2009

A saga do hóquei


Está a decorrer nas cidades galegas de Pontevedra e Vigo o mundial A de hóquei em patins, onde Portugal tenta revalidar o título, que a Espanha conquistou nas três últimas edições. A selecção portuguesa passou um grupo difícil, vencendo os Estados Unidos por 15-1, o Chile por 4-2 e perdendo no jogo que decidia o primeiro lugar do grupo frente à Argentina, por 2-3. Ontem os patinadores lusos venceram a França nos quartos-de-final, por 4-2. Portugal enocntra agora a arqui-rival Espanha nas meia-finais. Na outra meia-final estão a Argentina, que venceu a Itália, e o surpreendente Brasil, que venceu todos os jogos até ao momento, goleando ontem Angola por quatro golos sem resposta. Uma grande novidade é a decisão da FIRS que atribuíu a organização do mundial de 2011 a Moçambique. Os moçambicanos garantiram ontema permanência no Grupo A ao bater os Países Baixos por três golos sem resposta. Andorra, Inglaterra, Países Baixos e Estados Unidos lutam por uma vaga no Grupo A. Hoje conhecem-se os finalistas, e os despromovidos. Força, Portugal!

7 comentários:

Português Derrotista disse...

Ou conhece-se um finalista, que o outro já se sabe que é a Espanha.

Anónimo disse...

Com Portugal, Brasil, Espanha e Argentina nas meias-finais, isto é que parece os Jogos da Lusofonia.

Leocardo disse...

Por falar nisso, o hóquei em patins não entra nos jogos da lusofonia, porque "não interessa", aparentemente. Imaginem um torneio com Portugal, Brasil, Angola, Moçambique e Macau. Fiquemos pela imaginação...

Anónimo disse...

A avaliar pelo critério dos Jogos da Lusofonia, acho que mais facilmente incluíam o cricket. Pelo menos um jogo apenas entre a Índia e o Sri Lanka resolvia logo tudo.

Anónimo disse...

mas explicam-me como que o hoquei em patins ia para o jogos lusofonia quando estão agora a disputar 1 mundial???

Leocardo disse...

Sr. anónimo das 17:59 não seja tontinho. O mundial acaba hoje, os jogos começam amanhã e mesmo assim isso das datas arranja-se para uma competição que não dura mais que uma semana. E que tal explicar antes porque é que o hóquei em patins NUNCA vai fazer parte da Lusofonia?

Anónimo disse...

Mais uma explicação para o anónimo das 17.59: o hóquei em patins lusófono, mesmo com selecções B, teria muito mais qualidade do que muitas modalidades que lá andam a arrastar-se pelos Jogos da Lusofonia. Ainda por cima com a vantagem de poder contar com a presença da única selecção lusófona de Macau.