quinta-feira, 9 de junho de 2016

Leocardo Holmes investiga - parte I


Nota prévia: o apelido "Holmes" deriva não do personagem fictício criado por Sir Arthur Conan Doyle, mas sim de John Holmes, prolífico actor de filmes para adultos conhecido pelo seu descomunal membro.

Bem vindos a isto. Na sequência de uma cadeia de acontecimentos que poderão deixar até os mais atentos confusos, venho aqui hoje juntar as peças desse "puzzle" que é o Blogue do Firehead, e o seu autor, que surpreendentemente assina por...Firehead - nem eu próprio, um génio, consegui estabelecer qualquer paralelo entre o nome do blogue e o nome do autor, pelo que esse permanecerá um mistério. Talvez o único. Quanto ao resto...


Este comentário deixado há dois dias no referido blogue (seguir link aqui) refere-se à minha pessoa, e dando o benefício da dúvida ao autor e assumindo que é muito "esquecido", já não é a primeira vez que tal coisa acontece:


Hmm...quem é o "camarada Luís"? Este é mais um caso para Leocardo Holmes investigar, mas pode ficar para depois. Aqui o que temos é apenas e somente uma tentativa desesperada, torpe e em última instância inócua de me desacreditar - pudera, com o que tenho publicado ultimamente - só que com o afã de FireHead em arrancar as ervas daninhas do seu jardim do preconceito contra tudo o que não seja incondicionalmente adepto do catolicismo na sua versão mais beatífica (como se todos, ou até poucos, ganhassem alguma coisa com isso), acaba por arrancar também as flores. Ao questionar a legitimidade das instituições de ensino superior do território, FireHead está a incluir a sua própria entidade patronal, que lhe paga o salário. Que injusto é este mundo, realmente, quando os génios se subordinam aos néscios. Não sei onde é que o FireHead estudou, nem me interessa, pois a Blogger ainda não exigiu esse tipo de referência aos seus autores, de forma a que cada leitor fique inteirado desse facto quando entra num blogue (podiam criar uma janelinha do tipo "pop-up" com a mensagem: "o autor deste blogue tem o curso técnico-profissional de Agronomia. Deseja continuar sim/não), mas pode ser que tenha sido...


...na "Universidade da Vida" como o Ivan Baptista? Na, isto é uma palermice a que normalmente recorrem aqueles imbecis demasiado acomodados para continuar a estudar, e assim dão uma de que "aprenderam o que não se ensina na escola". No caso deste infeliz pode-se dizer que a escola rejeitou a matéria que ele andou a aprender devido à nulidade do seu valor didáctico. Também sou capaz de apostar que o FireHead não foi estudar Gestão Hoteleira, "mas pronto, é naquela, eu também não qualifico as pessoas pela forma incompetente e ruinosa como gerem negócios familiares". O que me incomoda, mas não pelas razões que podem parecer mais óbvias a olho nu, é isto:


Coitado do Luís Crespo, "e da família dele", conforme esta...ameaça? Na, isso seria dar-lhe alguma substância: este acto de vil cobardia próprio de um atrofiado mental desesperado. Com um longo  bocejo, é como se reage a este tipo de tricas, uma vez que 1) se for sério, faz-se e não se anda por aí a cantarolar feito uma pêga e 2) para que fosse possível era necessário dar-se a conhecer, o que estes cobardes imbecis nunca fariam, porque lhes falta um par. São incendiários, isso sim, e querem lançar a opinião pública contra minorias, que ainda por cima neste caso se encontram numa situação de precaridade que não lhes permite uma defesa ou o direito ao contraditório. Dizem o que querem, e reagem assim quando lêem o que não querem, e que fere de morte os seus intentos criminosos. 

Agora passando ao que interessa. O FireHead modera os comentários no seu blogue, e já chegou a censurar comentários vindos de mim, e portanto perfeitamente identificados, porque enfim, "não lhe convinham", por exemplo este:


Não sei quem aquele Hugo-não-sei-quê (o mistério adensa-se, e Leocardo Holmes vai precisar de todos os seus poderes dedutivos), mas o FireHead deve saber, uma vez que acabaria por republicar o tal comentário que tanto o incomodou, mas apenas porque eu próprio o publiquei aqui no blogue - Leocardo Holmes tem um dedo que adivinha, e previu que o comentário não passaria pelo Santo Index. Agora, não identifico ali quaisquer ameaças feitas a seja quem for ou às suas famílias, ainda para mais a cobro do anonimato. Sei perfeitamente que o FireHead não aprovou o tal comentário que mesmo assim resolveu deixar passar, e sei perfeitamente o que estaria a pensar naquele momento: "isto é uma m..., mas deixa-me lá postar na mesma, que assim pode ser que ele nos deixe em paz". "Em paz" a fazer a guerra contra as pobres minorias, refugiados e afins recorrendo a falsidades e manipulações. E lá sou eu capaz de deixar alguém assim "em paz"? Não sou um "herói" nem nada que se pareça, mas no entanto...


...já o tal Luís Crespo é aparentemente um "Social Justice Warrior", o que para o FireHead parece ser um defeito, e não uma virtude. Já agora aquilo que ele alega que o tal Luís Crespo terá dito é falso (duh...), e podem verificar isso aqui (o sucesso ou não dos "truques" destes "artistas" depende da vontade de quem os lê ir verificar as fontes, e quem se inibe de o fazer é suspeito, pois  está a acreditar naquilo que gostaria de acreditar - facto). Confesso que não sabia o que era isto de um "Social Justice Warrior", mas tirando o sentido depreciativo (?) atribuído pela escumalha xenófoba e nazi, não penso que ambicionar a algo tão nobre e digno como seja a "justiça social" seja mau de todo. Mas estes malabarismos com comentários já não são nenhuma novidade:


Sim, ó "ofera", pessoa que tem um perfil no Blogger onde não se identifica e não assina ou segue qualquer blogue, "és mesmo racista". Repare-se na data entre os comentários anteriores e posteriores a este - distam de meses. Este post foi objecto de um "troll fest" de proporções épicas, e não é para menos:


O post é, como podeis ver, de Janeiro de 2013 (a propósito, as imagens foram escolhidas pelo próprio FireHead), e trata de um "estudo científico" que o FireHead considerou "pertinente" ao ponto de lhe dar destaque. Este Oswaldo Melchior que ele refere não é nada daquilo que ali está - não é nada, ponto final. A não ser mais um desses espertalhões, tipo o João José Horta Nobre, que DIZ ser mestre, licenciado, professor mais a pqp, mas que para o FireHead isso já não "vale o que vale". Uh uh. Mas ficamos todos mais aliviados, ufa, que a/o "ofera" tenha deixado aquele comentário "racista", e o super-FireHead tenha intervido a tempo para colocar a criatura no seu devido lugar! Assim temos a certeza que ele não partilha desses conceitos retrógrados e preconceituosos, mas sim de outros...retrógrados e preconceituosos:


Mesmo que os tais "argumentos" não sejam aqueles que destaquei no quadro de baixo, fica tudo dito quanto à credibilidade de todos e quaisquer argumentos por parte do auto-denominado "professor de ética" e "teólogo", que não passa de mais um daqueles imbecis que não precisa sequer de dar quaisquer explicações sobre o que afirma, pois não se identifica de todo. Não sei porquê, mas aqui noto reminiscências de uma certa preocupação com o "genocídio" dos alemães loiros de olhos azuis, os tais que não contribuem para a liquidez demográfica dos seus países, mas isso "não significa que tenhamos que aceitar"...o quê? Ah, a desertificação, a falência do sistema social, e tudo mais que representa não contribuir para a estabilidade demográfica, mas ao mesmo tempo não aceitar a única solução viável para resolver ou pelo menos amenizar o problema - e que tal irem comer um prato cheio de m...? Também não?!?! Epá gente esquisita, esta. Por falar em m...:


Já que gosta de recorrer a estrangeirismos como "Social Justice Warrior", talvez o FireHead devesse ir procurar o significado de "Shit stirrer", que em português se pode traduzir mais ou menos para a definição de um indivíduo que remexe na m... para que cheire mais mal. Portanto, o tal fulano "é racista", mas basicamente "tem razão". Balelas. Já agora, há uma coisa que não sei se o FireHead tem noção da existência...



Existe um blogue, A Verdadeira Raça Negra, com o sugestivo endereço em morteaosnegros.blogspot.com, assinado por um anónimo (nããão!!!) e que consiste numa (1) única entrada: aquele post do FireHead que mencionei acima, com os comentários incluídos. Eu não quero insinuar nada com isto, mas no lugar do FireHead ficava preocupado, não vá alguém tirar outras conclusões. Ele pode pedir aos seus amiguinhos o endereço da blogger onde pode deixar uma queixa, bem como expressar a sua indignação por esta "confusão" doentia. Digo eu, mas a minha formação "vale o que vale", e se calhar estou a "interpretar mal" outra vez.

Mas como sabem ou deviam saber, eu não acredito no tal "racismo", pois o problema é sempre outro qualquer. Quem está bem na vida e bem com os outros não alinha nesse tipo de pantomina. E o problema do FireHead é este: o rapaz trepa pelas paredes e esmurra o teclado do PC cada vez que alguém coloca em causa a sacrossantidade acima de qualquer suspeita da sua Igreja Católica. Desconfio que até fica fulo quando a própria Igreja reconhece alguns dos seus erros (que reconhecesse todos ou mesmo a maior parte seria pedir a Lua), e isto não de hoje, nem de ontem...


...e nem de há seis anos, data em que o "nosso herói" deixou este comentário a este post do blogue Diário de uns ateus, a propósito da reacção do Vaticano à morte do escritor José Saramago, assumidamente ateu e comunista. Reconheci aquela referência a Nietzsche (com "z", ó lerdo!) pois uma vez que referi o nome do filósofo ao FireHead, a sua reacção imediata foi de mencionar o facto deste "ter morrido louco", o que tem uma relação tremenda com o tudo o que deixou escrito quando era vivo e são. Mas já sei "é naquela", certo? Nem é para minar de base a credibilidade do senhor. Agora o mais interessante é aquela referência à mania que os ateus têm de estar sempre a falar de Deus, pá, que coisa! É o mesmo argumento dos benfiquistas quando os outros falam do Benfica: "estão sempre a falar do Benfica", enquanto que o contrário tem que ser "aceite" no contexto do "desportivismo". Sei. E se estão agora a pensar "o que estava então o FireHead a fazer no blogue dos ateus", como quem questiona a coerência do rapaz, é simples: foi por acidente que foi ali parar, enquanto procurava receitas de atum. Querem lá ver, vocês ah?

CONTINUA


Sem comentários: