domingo, 5 de junho de 2016

É a "verdade", estúpidos


Eis a heroína das ratazanas nazis, a mocreia de quem todos falam, que se diz "vítima de censura" da  parte do Facebook, e tudo por culpa de um vídeo em  que diz "a verdade". Para os suecos a onda de violações que se apregoa nos "media alternativos" pode ser uma "novidade", mas o discurso de Ingrid Carlqvist, esta jornalista super-honesta e nada, mas mesmo nada tendenciosa e sem uma agenda anti-imigração declarada, der por onde der (estou a ser sarcástico, se ainda não perceberam), não é novidade para ninguém. Convido, aliás INSISTO que vejam aqui o tal vídeo que tem levantado tanta celeuma, ao ponto de se questionar a liberdade de expressão, e depois digam-me que "liberdade" é esta. 

Imaginem que aqui em Macau aparecia do dia para a noite um  sacripanta qualquer que desatava a escrever a um ritmo frenético, diário até, que tudo de mau se passava no território era "culpa dos portugueses", associando qualquer coisa que não corresse bem ao "passado colonialista", "aos portugueses que ficaram", ou ainda "aos que chegaram depois da transferência de soberania". E provas? Bem, os média não falam, porque "estão em conluio" com este estado de coisas, mas "ele sabe" que é assim, e espeta-vos com os "média alternativos", ou seja, os amiguinhos com quem rebola na mesma pocilga. É isto que Carlqvist faz, sem tirar nem por - mas transposto para a realidade sueca é claro, e com os imigrantes, mormente os de fora da Europa, como "saco de pancada" desta ideologia rasca. Agora digam lá, isto é "liberdade de expressão"? Ora essa, então é a "opinião" da senhora, deixai-a falar à vontade, que mesmo repetindo a mesma verborreia vezes sem conta, e baseada em suposições, manipulando as estatísticas e inflacionando os números de tudo o que é mau e atirando com as culpas para um, e apenas um grupo étnico específico, ainda por cima em situação precária (a isso chama-se "cobardia"), as pessoas "sabem pensar pela própria cabeça", e "têm discernimento para distinguir a verdade da mentira", mesmo que sejam bombardeadas com factos  atrozes e generalizações absurdas sobre uma cultura de que pouco ou nada conhecem. Insisto mais uma vez: vejam o vídeo, e depois façam aquele pequeno exercício de comparação que vos propus. 


Mas se por um lado o FB suspendeu a conta desta Eva Braun "of sorts", o Twitter ainda não se lembrou de o fazer - ou não tem legitimidade para tal, e é por isso que é importante que as redes sociais se unam e cheguem a um consenso para eliminar este lixo. E ela sabe que é tudo uma questão de tempo, e daí que faz "render o seu peixe", postando o vídeo e as suas habituais enormidades a um ritmo alucinante. Como fazem os maluquinhos, afinal.


E vejam como ela até fala aos "imigrantes" que ataca constantemente, como aquele simpático símio, um "alógeno" oriundo do Planeta dos Macacos, que não só concorda como ainda vai mais longe: "salvem o vosso país do Islão, proíbam TODA a imigração", acrescentando "mulheres e crianças correm perigo, homens façam alguma coisa". Faltou ainda concluir com "...não deixem que aconteça o mesmo que aconteceu comigo: eu era imberbe, loiro e de olhos azuis!". Sim, pois esta gentalha está toda perfeitamente identificada, tal é a solidez dos argumentos que defendem. Mas vamos fazer uma pequena viagem a um passado recente, e aí vamos perceber melhor as motivações de Carlqvist. Ai pensam que esta "preocupação" toda é contemporânea desta crise? E antes de se falar das violaç­ões, e da "migração descontrolada" e tudo mais? Na altura a senhora devia andar pelos prados da idílica Suécia a contemplar a flora, certo? Afinal não tem nada contra ninguém: são "factos". Vamos ver.


Apresento-vos agora Niklas Orrenius, jornalista sueco vencedor de vários prémios de reportagem no seu país e no estrangeiro, e que por se encontrar num polo oposto ao de Carlqvist, será provavelmente referido pelos "amantes da liberdade" como sendo "esquerdalha". Não surpreende essa conotação, por muito falsa que possa ser, pois uma vez que se afirma contra as posições xenófobas de Carlqvist e da extrema-direita sueca, influência de peso no governo social-democrata do país, só lhe é permitido publicar os seus pontos de vista na imprensa com ligações à esquerda. Neste artigo de 2009 (que podem ler aqui na totalidade) Orrenius fala das declarações do ex-embaixador israelita em Estocolmo para um jornal em Jerusalém, e onde denuncia a falta de liberdade de imprensa e o "anti-semitismo" naquele país nórdico. Estávamos em 2009, portanto, mas avancemos quatro anos, para um diálogo no Twitter entre Orrenius, e nem mais nem menos que Carlqvist, e se há algo que se pode elogiar na senhora é a sua casmurrice asinina "firmeza de princípios".


Para não cansar os caros leitores, alguns dos quais só agora foram aprender sueco e ainda não estão muito à vontade com o idioma, fiz como os ABBA faziam com as suas canções, e lancei duas versões da mesma conversa, uma em sueco, outra em inglês (lamento mas o Yahoo ainda não traduz as páginas para português, mas podem recorrer ao Google Translate, se quiserem). Mas então olhemos para o quadro em baixo, onde sublinhei o essencial desta conversa, que volto a recordar, ocorreu há três anos. Depois de uma pequena troca de galhardetes, com cada um dos beligerantes a postar links que reforçam os seus pontos de vista - "whatever", aqui a atitude é meia batalha, e repare-se na postura super-democrática de Carlqvist, a quem só falta chamar de "burro" e "retardado" a Orrenius, por este não querer engolir aquela pastilha nazi que ela tão generosamente insiste em distribuir por toda a gente. A certo ponto Orrenius diz que "debate qualquer tema seja com quem for", mas que um debate do tipo "os imigrantes são demasiado estúpidos para aceitar viver em democracia, é um bocado idiota". Concordam? Eu concordo, é um enorme disparate, menos para Carlqvist que considera essa ideia "uma certeza", comprovada com "factos" (que só existem na cabecinha loira e oca dela, claro), e "não há nada que possam fazer contra isso". Mas que maldade a minha, chamar a senhora de "nazi", que anti-democrático da minha parte, e logo ela...


...que detesta nazis. E quem não odeia e teme nazis? Só pode ser um louco, como aqueles que odeiam e temem o Islão. Esta "fuga para frente", de meter os nazis e os islâmicos no mesmo saco, e deixar o povinho "escolher" já não é nenhuma novidade. É próprio de quem tem pouca ou nenhuma estima pela inteligência alheia.


Continuamos em 2013, e mais uma vez ficamos sem perceber porque é que o FB "cortou o pio" a esta fonte de sabedoria, que promove debates tão pertinentes como interessantes, como este: "vamos discutir a reprodução incestuosa (consanguinidade) entre os islâmicos, e os seu impacto nocivo". Ai não sabiam? Então fiquem atentos a outras discussões relacionadas com esta temática, como seja "porque é que os islâmicos nascem com cauda e chifres", ou ainda "canibalismo: o "pantagruel de Alá". Excitante. Reparem nas reacções de outros usuários do Twitter. Aplausos de pé, vindos de gente que concorda em género e em grau com a senhora. Epá tenho que deixar de ser tão sarcástico, e de mostrar estas coisas que são "mentira", ao contrário das coisas que a senhora diz, e que "eu não consigo desmentir com factos" - onde é que está aquele islâmico que NÃO casou com a irmã? Ah bem.


Abril de 2013. Vejam esta belíssima discussão entre Herr Carlqvist e uma jovem islâmica, que a acusa de ser intolerante (nãããoo!!) apesar de "não ter conhecimentos sobre o Islão" - ora essa, lá a "verdade" precisa de conhecimentos? Não veêm ali a senhora a dizer à moça que ela "quer que o Islão seja pacífico, mas não é"? Só faltava dizer que a miúda estava a minutos de se detonar, como uma bomba-relógio. Mas mais interessante que aquela mania de chamar "estúpida" a toda a gente que não se quer convencer da trampa que ela escreve e que agora as redes sociais se preparam (finalmente) para limpar, é a novel associação de Hitler com o Islão, esse "malabarismo" em forma de revisionismo histórico, que visa, obviamente, "chegar à verdade". Mas hmmm...onde é que eu vi isto antes?


Ah sim, aqui no Blogue do FireHead (que surpresa...), que aderiu a essa "descoberta" em forma de "revelação" que só por acaso veio mesmo na melhor altura, há que referir esse pormenor. E não é que têm mesmo razão?


Senão o que estavam a fazer aqueles "islâmicos" aqui na imagem com o tio Adolfo? Ah já sei, não são nada islâmicos, que disparate - está ali aquele que ostenta ao pescoço o martírio do seu Messias. Que sádico. Na verdade estão de braço esticado para dar um estalo ao fuhrer, ora essa.


"Mentira".


Mais uma "mentira". Não era isto que o Reich propunha que se fizesse com as pessoas "com baixo QI, que não entendem a democracia". Esses são todos "imigrantes", segundo aquela porca nazi da Herr Carlqvist. O quê? Insulto? Na, "liberdade de expressão", e quem não acha que ela é porca e nazi, "deve ser muito estúpido". Como é que foi possível o FB ter silenciado aquele poço de virtudes?


Esses "censores" canalhas, não é, FireHead? E falou, falou, provas do que fala é que está quieto ó mal. Outra vez: recomendo que vejam o vídeo, e aí digam-me o que faziam no caso de alguém andar por aí a exercer o seu  "direito à liberdade de expressão" acusando-vos das maiores barbaridades, porque "ele sabe muito bem" que são verdade, e não precisa provar nada. Ele até monta um website com imagens vossas e com balõezinhos a saírem-vos da boca a "confessar" a vossa culpa e tudo. Viva a liberdade!


E nem deixem que vos digam o contrário, esses malvados inimigos da liberdade! O sheik David Munir, que discutiu com a ex-mulher, houve porrada e divorciaram-se (algo que nunca aconteceu em Portugal a nenhum casal português, portanto) foi "lavar a cabeça" às criancinhas na Madeira! Ele devia era ter-lhes dito: "Já estão aqui todas, é? Óptimo, porque agora VÃO MORRER INFIÉIS! EM NOME DE ALÁ! ALLAH AKBAR!" - e depois detonava-se e ia tudo pelos ares. A "verdade". E quem são estes montes de esterco como a Afonsina, aqui ainda ressentida com a tampa que levou do seu macho marroquino, para falar em "liberdade de expressão", ou dizer o que quer que seja quanto à censura?


...e abaixo o "bullying", que é isto que estou aqui a fazer. Claro, mas que ousadia a minha, aqui a duvidar destas "verdades" que quem não acredita "só pode ser estúpido", ou "esquerdalha", e mais outros "mimos" vindos destes "amantes da liberdade", que "repudiam a censura". Parece que vão é ter que ir fazer queixinhas à Carlqvist, ou então na Deep Web, onde estão os restantes criminosos. Mas azar dos azares, não me vão encontrar por lá. Chapeau.


Sem comentários: