sábado, 25 de junho de 2016

Ronaldofobia, parte II: As "vieirettes"

O Correio da Manhã, também conhecido por Jornal da Ronaldofobia, deixa-nos saber uma coisa interessantíssima na sua edição de hoje: o filho de Madonna é fã da selecção portuguesa! Onde é que está...oiçam lá, o que é que eu acabei de dizer? Se é adepto da selecção portuguesa, é o que tem a camisola de Portugal vestida, vêem lá mais alguém? Se o moço, que aparece ali na imagem com a sua madrasta, a mulher do realizador Guy Ritchie, é adepto de Portugal, deve ser fã de Cristiano Ronaldo. Quase de certeza que sim, e fosse ele ler o que se diz do capitão da selecção da sua preferência no covil de Maria Vieira, ia exclamar o nome da mãe, seguido de "mamma mia!". Vamos conhecer as "vieirettes", e no fim poderemos tirar algumas conclusões sobre a causa desta nova fobia, cujos sintomas incluem uma forte dor de corno e uma tendência para o disparate.


Vejam como tudo serve de pretexto, e nem é necessário perceber a ponta de um corno sobre futebol - parece que a Maria Vieira está no hospital e dar as últimas e estes estão-lhe a dar a extrema unção. Esta Fátima Lopes, que não é a desenhadora de moda - essas pessoas têm mais que fazer - quase nem sabe por onde pegar para embirrar com o capitão da selecção nacional. É "estúpido" para aqui...e o que quer ela dizer com "dar nas vistas pelo mal (sic) motivo"? Expõe a vida privada? Ele ou o Correio da Manhã? Só ele é que joga? Dê-se ao respeito? Zero??? E depois acaba ali com um enigmático "ele faz tudo para aparecer", e eu digo "ainda bem", pois enquanto decorria este festival de ressabiamento e azedume, o CR7 "aparecia" a marcar dois golos e a qualificar Portugal para a fase seguinte do Euro. Mas vamos lá ver qual é a "pancada" desta.


Ah, escrava do demo! Serva de Satanás! T'arrenego! Bolas, vejam lá vocês ao que o Cristiano Ronaldo se expõe. Esta deve ser a bruxa que a Maria Vieira contratou para rogar pragas nos Aveiro. E é do Benfica, também, e isso interessa, sim. Mas isso é para as conclusões finais. Agora vamos ver a Ana Maria Bordalo, outra "vieirette" que percebe imenso de futebol, e tem mil e uma razões para detestar C. Ronaldo (nada de uma coisa, e muito menos o CR7 tem noção da sua existência; era sarcasmo)


Ah, estou a entender tudo! O problema é a comunicação social, que diz que a selecção portuguesa é constituída por um só jogador, quando na verdade ela contou e eram onze a jogar sempre para o mesmo, portanto 12 jogadores! Ah bem! E depois vocês vêem a Espanha a depender assim do Messi?  Ah??? Ai...mas espera lá que antes de me calar ainda vou dizer mais um disparate: temos jogadores que se calhar marcam penalties com sucesso, e ainda tenho a mioleira paralisada desde o penúltimo jogo de Portugal, porque do último não posso falar senão faço uma figura de imbecil ainda maior e não consigo dar graxa à anã gorda! Como é possível haver pessoas que se rebaixam a este nível para...


...ah. Bem, esta "é mesmo assim". Não entendo é muito bem esta lógica; aparecem postes quando o Cristiano Ronaldo marca penalties? E não é suposto as balizas terem poste?  E aquela imbecil mongolóide que decidiu fazer parte da grande galeria dos diminuídos mentais da nação quer dizer o quê com "avançar"? O CR7 não podia avançar por causa do poste? Já agora, esta tipa é adepta do FC Porto, mas apenas porque nasceu no Porto, e uma vez que não percebe um c... de futebol, não conta. E por muito que esperneie, não me convence que apoia a selecção portuguesa - nem que o Cristiano saia e fiquem em campo só os outros...11 LOL. 


Ui, o que ia por aqui já depois o jogo da selecção. Sinto-me mais confiante sabendo que temos os melhores adeptos do mundo, ena! O Cristiano foi a estrela da equipa, carregou a selecção às costas, então toca a falar do anúncio de bananas onde aparece a mãe dele (nem sei que anúncio é este, honestamente). A Maria Vieira está saidinha da casca ah? Alguém manda aquele recado à Kátia, para ela vir demonstrar os seus dotes de futebolista, só que em vez de bola chuta um ouriço? E a Marta podia ficar na baliza com o microfone a relatar o golo que ia ser marcado em cheio no seu trombil. Vamos conhecer a Marta, então.


Benfiquista? Que "surpresa". E olha que composição tão bonita, de apelo à união dos portugueses...que esqueçam o clubismo...a rivalidade Benfica-Sporting...Nani e Éder marquem, Vieirinha cruze, Quaresma é cigano (que mal disfarçado e sem piada nenhuma)...afinal somos 11! Quem? Cris...quê? Nunca ouvi falar. Muito simpático da tua parte, agora vai-te esconder. Devias ter vergonha. E a Matilde Ramos, será também benfiquista?

E isso pergunta-se? Epá mas o que é aquilo? Carlos Cus??? Maria Vieira...ah não que disparate, que maldade a minha. Maria Vieira...Carlos Cus...Ufa, outra vez? Deixa-me lá parar de referir estes nomes de pessoas maravilhosas que elevam o nome da nação, e vamos lá voltar ao Cristiano Ronaldo, esse...esse...estúpido! Mauzão! Ai!


Bem, o que vai para aqui, desta VALENTE! PARVALHONA! Com que então a PIDE. Olha, eu conheço alguém que é da PIDE, depois mais tarde apresento-te - mas olha que o rapaz é casto, vê lá o que é que vais fazer! Atão na' talembras, Cristiane, caquele tempe já passou à bués man? Liberdadimprensa e isse, fosga-se, tu tamém. Só pocamalta andoutasseguir iafazer capas, tipo, falsas e isse, fogo, tamém na precisas desser um ganda PIDE, ovo lá. Háqueterrespeite, pu pufissional. Epá, qual é o hemisfério do cérebro que falta a esta tipa?


Er...a este ponto gostava de contar com a compreensão dos adeptos do clube da PIDE, quer dizer, da Luz, e os BONS adeptos dessa agremiação que era da predilecção dos esbirros que nos calavam e amordaçavam e esmagavam a liberdade entendem, não entendem, seus REAÇAS? 25 de Abril sempre. Ou uma vez por ano, vá lá.


Estamos quase a chegar ao fim desta segunda parte da busca pelas razões que levam alguém a detestar o melhor jogador do mundo com uma mãe com livros publicados e que as pessoas se interessam, querem comprar e ler e não vomitar-lhes em cima como outros da autoria de pessoas mesquinhas e invejosas que aparecem numa caixa por cima deste texto a mandar um emoticon dum menina de cabelo cor-de-rosa. E temos quem? Ora bem, a Edite Silva está ali a arfar, deve ser porque também é muito "trabalhadeira". enquanto lá a cima a Manuela 2x Abreu convida-nos a ir à sua "cornologia" - nome dado aos murais das redes sociais onde se expressa a dor de corno - para ler "o que pensa". Deve ser muita coisa, e promete - olha como ela gastou os "agás" e tudo.


Ah...a sério. Profundo, muito profundo. Mas também queriam o quê? A mulher estava numa festa de aniversário...


Epá outra vez? Não me digas que...


...a Edite Silva também??? Ó Leocardo estás a fazer de propósito, seu anti-benfiquista da treta! Calma, minhas primas, que de propósito não foi: incluí TODAS as entradas das "vieirettes" que destilaram veneno, e assim fica explicada em parte esta Ronaldofobia. Mas para terminar, temos um caso..."diferente".


Concorda com quem? Olha-me esta, deve ser outra lampiona com dor de cotovelo, não?


Do Sporting??? Como é que...ah, ok. Está explicado logo ali ao lado. Vá lá, não sejam tão mauzinhos. Se eu fosse o Rui Sinel de Cordes já me tinha lembrado de alguma perversão doentia que nunca passaria pela cabeça de ninguém. Não percam a terceira parte!


UEFA: a eleger os "melhores do mundo" em ressabiadas feias e tristes...de verdade!


Sem comentários: