sexta-feira, 17 de junho de 2016

A mosca islâmica londrina


Este é um cartaz da Protein World, uma marca de suplementos alimentares, uma daquelas que promete tornar "fácil" aquilo que requer muito mais trabalho, disciplina e algum sacrifício do que simplesmente engolir um comprimido. Dezenas de cartazes como este foram afixados no metro de Londres desde o ano passado, e todos com esta mensagem, que numa tradução livre para Português diz "Já está com um corpinho de praia?". Pode-se também traduzir de outras formas, mas a ideia é a mesma: a marca apela sobretudo a pessoas que não estão contentes com a sua aparência física. Antes de mais nada gostava de dizer que não acho nada de errado tanto com o cartaz, como com a sua mensagem. Cada um acredita no que quer, e penso que por muito burras que algumas pessoas demonstrem ser, ninguém vai acreditar que fica com um corpo igual ou com as mesmas medidas que aquele simplesmente por tomar um produto, que na melhor das hipóteses será algum inibidor do apetite - se não for uma coisa pior, sabe-se lá? Eu tenho esta percepção, mas há quem tenha outras, e há quem só veja uma coisa à frente dos seus olhos:


Islâmicos. Ele vai achar que é perseguição, apesar de estarmos aqui a falar da mesma pessoa que frequentava diariamente um blogue ateísta e "ralhava" cada vez que um "atum" se excedia nos comentários contra a Igreja. De facto podia ter escolhido qualquer outro da safra de blogues de tipos que na sua maioria não se identificam (porque dizem "a verdade" e são "modestos", Doizuzabenssoi), que passam o dia a escrutinar notícias sobre islâmicos, e ficam a torcer para que aconteçam atentados reivindicados pelo Estado Islâmico - E NÃO ME FAÇAM PROVAR ISTO, PORQUE NÃO VÃO GOSTAR NADA, NADA. Mas pronto, escolhi aqui o do FireHead porque é local, e eu privilegio o que se faz no território, e adooooro os raciocínios do rapaz, e aquelas associações mirabolantes que ele faz entre os factos, e como deixa links para sites da treta, e depois mete outros acima de qualquer suspeita pelo meio, que se alguém se der ao incómodo e abrir e ler repara que "não é bem assim". Em suma, dá-me imenso jeito para demonstrar que esta malta anda um bocado delirante e imagina moscas islâmicas a voar à sua volta. Obrigado, FireHead, muito obrigado. Ah e esta  "mosca" agora qual é?




Ah...Sadiq Khan, que é um islâmico, e tivesse o FireHead encarregado dos SIM e viria a religião de cada um antes do nome nos BIR. Khan é mayor de Londres, e isto só se pode explicar devido à islamização de Londres, blá blá blá, e depois faz uma gracinha "por enquanto eles ainda são menos de 51%" (por acaso são 6 ou 7 por cento) oh oh oh, mas pronto, os londrinos "estão tramados", porque vot...espera lá, o que é isso? Não votaram nada! Foram impedidos de chegar às mesas de voto por "Brigadas da Sharia", ou outras moscas quaisquer que andam a atazanar esta malta, disseram "darn!" e ficaram em casa a beber Pecan Tea. Pronto, mas agora já está, e é o Sadiq Khan islâmico, que ainda por cima tem um nome bué islâmico, o que "prova" que é...islâmico? Hmm. Certo, mas ah, pois ó, londrinos, vós votastes num sarraceno, o que esperáveis? Ai flores, ai flores do verde pino, sabedes novas do meu amigo! ai Deus e u é? Agora o islâmico tira os cartazes com gajas de bikini, e para a semana a Inglaterra inteira anda de burqa. Pimba! É verdade adorei aquela relação, que tem imenso a ver para o caso, de "na localidade islamizada de Tower Hamlets" terem pintado uns cartazes onde apareciam mulheres semi-nuas...há 5 anos. Mas foram islâmicos, de certeza, esqueceram-se foi de assinar, só isso! Ou tirar uma foto ao lado das imagens pintadas! Islaaaaaaamicoooos!!!! Calma, calma, rapaz! Vamos tratar disso, está bem? 


Pronto, já está, "prova". O quê, está qualquer coisa mal, é? Ah sim, a gente resolve já o problema.


E que tal agora? Sim, é "a verdade", eu sei. Aquele islâmico ali atrás tem três mãos e tudo, "como previu o profeta Maomé". Não acreditam? "Leiam o Corão de uma ponta à outra e vão ver", e "só alguém muito estúpido é que diz o contrário". Mais nada, "a verdade" é que o Sadiq Khan islâmico mandou tirar os cartazes "porque é islâmico", porque os "cartazes ofendem os islâmicos", e pronto! Ai sim?


"Islâmicas! Islââââmicaaaaas!". Não...nem "noivas islâmicas". São inglesas, meh, e se quiserem dizer que são feministas e portanto lésbicas ou esquerdume ou sei lá a tralha que vai mais nessas cabeças, go ahead! You're the nutty nutties! Esta controvérsia só me surpreende por não ter metido um "racismo" qualquer no meio. Mesmo um assim, pequenino, uma vez que "sexismo" e "racismo" são como o "bacon and eggs" lá na terra dos bifes. Parece que aqui o problema tem a ver não com o "mayor", ou com o facto dele ser islâmico, mas antes...


...com a persecução do corpo perfeito, o que deixa as mulheres deprimidas - menos para o FireHead, porque isso "não dá jeito": foi o islâmico e acabou a conversa. Ah, é verdade, vamos ver a notícia do Expresso. Ena, o Expresso, só pode ser verdade. Sim, estou a falar a sério, viram algumas aspas ali? Olhai:


Vero, ma non troppo. Os gajos do Expresso andam a precisar de aprender a escrever títulos, ou então têm lá um FireHead qualquer na redacção que "tempera" este tipo de coisas. Visto com os óculos da Islamófobia, isto é burqas em toda a parte, a dar com um pau, "gays" atirados de cima de prédios, mulheres a toque de chicote, e pior que tudo isso, não se come porco! Agora é que já passaram todos os limites! Now it's personal! 


Mas alguém pensa que o "mayor" de Londres é o imperador da Manchúria, ou quê? E mesmo que isto fosse verdade, que o gajo mandou tirar os cartazes "por causa do Islão", então não sei qual é o problema, pois afinal os londrinos britânicos - que daqui a dois anos serão 0,2%, contas "da verdade" - são muuuito permissivos. Mééé. Desde que os anúncios apareceram, os gajos nunca se calaram, fizeram uma petição com mais 70 mil assinaturas, mandaram lá as associações de toda a porcaria que existe, em suma, são ingleses - são parvos. Sabiam que a RSPCA, uma espécie de ANIMA de lá, mas mais a atirar para a PETA, tem tanto poder que podem literalmente entrar pela casa de alguém, apreender os animais e notificar para que os donos compareçam em tribunal, e para isto basta uma queixa? Ah pois, e até se formaram associações que  contam com juristas para prestar auxílio às "vítimas" da RSPCA, imaginem! E são uma associação de protecção de animais, e não um grupo "jihadista". E querem ver mais "terrorismo"?


Eis "aquilo que a imprensa se recusa a mostrar"...porque é ridículo! Logo no dia seguinte ao twitter de Khan, aparece aquela imprensa que diz "a verdade" daqueles que precisam de cabeçalhos com títulos sugestivos e cores fortes para chamar a atenção. Com aquilo que eu acabei de mostrar, queriam que o homem fizesse o quê? RETIRAR OS CARTAZES? NUNCA INFIÉIS! ALLAHU AKBAR! JIHAD! A-BA-NI-BI A-BA-NA-BA! Se calhar era o que devia ter feito, uma vez que...


...tudo o que fizer, será "porque é islâmico". Coisas boas? "Não está a fazer mais que a sua obrigação", e tudo mais será "porque é islâmico", e não faltarão os habituais malabarismos, como aquele de que MANDOU retirar os cartazes. Nem isso podem dizer que é verdade, pois MANDARAM-NO! O que foi, têm algum problema com a democracia, é? E eis aqui em cima a "promessa quebrada" de que o FireHead falou: prometeu não aumentar as tarifas dos transportes públicos até 2020, e segundo esta publicação super-fiável, a "Guido Fawkes" (quem achar que não é comuna/esquerdalheta/bloco de esterco/etc) já aumentou, e blá blá blá, e sabem o que mais? Nem vou verificar a autenticidade daquilo que ali está, porque se ele quebrou essa "promessa eleitoral" porque "é islâmico"...


...então Portugal já é um califado, e não o Al-Andaluz, mas sim o Al-Drabuz. E tenho a certeza que o sr. Khan vai errar, mentir, dar música aos londrinos, tudo o que há direito, e não será por que é "islâmico", não senhora. Ó FireHead, rapaz, obrigado mais uma vez, e...olha, preocupe-se agora em "branquear" isto:


Então e este não gritou "Allahu Akbar"??? Tiro? Como na discoteca "gay" em Orlando? Facadas? Como em Paris com aquele casal de polícias? Ah estou a brincar com coisas sérias, é? Este "é um caso isolado", e o tipo "tinha problemas mentais", foi? Concordo plenamente. De facto é um caso isolado - foi apenas um. Já no que toca aos "problemas mentais", é apenas um de muitos. Tantos, tantos deles que por aí andam. Esta vai ser matéria para o post seguinte. 


Sem comentários: