sábado, 4 de junho de 2016

Nem quando estão por cima...


...deixam de ser desonestos e aldrabões. "O clube europeu com mais títulos nacionais"? Eu também sou o maior da minha rua, se não contarem com os que são maiores que eu. Sim, bufem filhos, bufem, só que a espuma que vos sai da boca não leva com as marés...


...a Escócia, onde há não uma mas duas equipas com mais títulos: Rangers e Celtic. Já sei, já sei, "a Escócia não é na Europa, é na Grã-Bretanha"! Tecnicamente está certo, mas seria um argumento de monta caso não tivessem incluído o Manchester United naquela primeira lista - assim é apenas "imbecil". Ainda dizia "desculpem lá", mas não costumo desculpar-me a quem insiste em passar atestados de burrice a toda a gente. "Ah mas a Escócia e tal, não conta, é sempre entre o Celtic e o Rangers, e não sei quê...". Estrebucham mais que um frango abatido pelo método "halal" (eh, eh), que eu vejo ali 11 (onze) equipas campeãs, enquanto que em Portugal há 5 (cinco), e duas com apenas um título. Além do mais...


...há isto. Podia ser o capitão do Sporting a levantar a Taça de Portugal, não podia? Realmente parece, pois o ambiente é familiar e tudo, só que...


...não é, mas antes o capitão do Celtic a levantar a Taça dos Campeões em 1967 no Estádio Nacional, no Jamor, Lisboa. "Ah mas isso foi há muito tempo, blá blá blá". Ai sim, têm a certeza que são do Benfica? Para bom entendedor...É verdade, sabem quem é que me fizeram lembrar com esta...digamos..."distracção"?


Nem mais, e ainda por cima são "vermelhos" e tudo - coincidência? "A Escócia nunca existiu". Nem quando são os melhores conseguem ser os maiores. Não é para quem quer, é só para quem pode...


2 comentários:

artnis disse...


O inchaço está difícil de passar, carago!...e o TRIgésimo 5º, está difícil de digerir entre os arrivistas da "maior potência desportiva", hehehe.

Leocardo disse...

Eu cingo-me apenas aos factos. A propósito, sabe como se chama a apropriação indevida de algo que não nos pertence? Roubar. Volte depois quando o seu for o clube português com mais títulos internacionais. Cumprimentos.