sábado, 25 de junho de 2016

Ronaldofobia, parte III: o transformista e os travestis


A nota mais positiva do pouco que se pode chamar de "positivo", ou sequer "respirável" nesse opiário e casa dos pastéis de Belém da Ronaldofobia ao mesmo tempo que é a página do Facebook de Maria Vieira foi...Guida Scarllaty, nome artístico de Carlos Ferreira, um dos pioneiros do transformismo em Portugal, com uma carreira respeitável, e uma bonita idade de 73 anos - quem diria. Eis uma pessoa que sabe estar no mundo do espectáculo, e pelo que me apercebi, a sua amizade com Maria Vieira deve reportar-se ao tempo anterior ao rebentamento daquele fusível que a deixou neste estado. Só assim, e se calhar por já tido a sua dose de desagravo que lhe chegue, não está para se aborrecer com ela. Digamos que "passa-lhe ao lado". A defesa que faz do incidente com Cristiano Ronaldo na manhã do jogo com a Hungria é o que de pode chamar de "ossos do ofício", pois sabe o que custa ser assediado pelos media, sem saber o que vão dizer dele, ou da sua actuação, e comprar os títulos todos da Imprensa afigura-se uma tarefa quase impossível - hoje com a internet não tanto, mas há sempre qualquer coisa que falta e isso é mais bom que mau. Enquanto fiquei bem impressionado com Carlos Scarllaty, o artista transfomista, o mesmo não posso dizer dos travestis artolas que se aproveitam de C. Ronaldo quais abutres à volta da carniça.


Abrimos as hostilidades logo da melhor maneira: com COLHÕES! Toma! Vera Duarte deixa a pergunta no ar, Carlos Pisco dá mais que uma opinião: constata um facto, e depois da gorda chega Manuel Silva, que conta uma história que demonstra logo ao que vem: falar mal. Como é que alguém vai olhar para as imagens e achar que CR7 foi "cobarde" em alguma circunstância? Ou o tipo droga-se, ou quer-nos fazer de parvos, ou é disto que a Maria Vieira gosta (de mentira, não de co...deixem pra lá).



Este tipo é mesmo daqueles brutos como as casas, boçal até dizer chega, mas aparentemente inofensivo. Acho mesmo que a sua "aspereza" deve ser coisa da idade. Dá-se-lhe o devido desconto,  mas se Portugal ainda chegar longe no Euro e o virem a festejar, casquem-lhe um  calduço em meu nome, se não for pedir demais.


Vamos "suavizar" mais as coisas, aqui com o Carlos Manuel, que começa por nos dizer que se a Maria Vieira não comenta (ainda ia a procissão no adro), ele comenta, porque tudo tem um sítio e um tempo...eu prefiro não saber detalhes, porque quando ele diz que "é falta de educação" do CR7, enquanto vestia uma camisola que representa a selecção DAS ESQUINAS, é suspeito. Quem diz que fulano tem "falta de educação" ou chama alguém de "malcriado" são as gajas. E era o Carlos Castro, aquele que como devem estar recordados terminou os dias como garrafa de vinho - tiraram-lhe a rolha. Gajo que é gajo diz COLHÕES, ali como o Manuel Silva (nem por isso, mas deixem lá), e aquela do "país das esquinas", ao contrário do que parece, não se deve apenas ao facto do gajo não pescar puto de futebol. Pode ser uma referência ao local de trabalho, as esquinas, onde ataca, e tal. Eu não afirmei nada, atenção! Eu disse "pode ser", e "liberdade de expressão" e "abaixo o politicamente correcto", ou ainda "porta que o partiu", pois para mim o tipo tem um ar...


...a atirar para o revisteiro. Neste caso para o cinéfilo, mas pela escolha de filmes, entendem-se as críticas ao Cristiano Ronaldo. Mas sabiam que este gajo também canta? Quer dizer, tenta:



Estás vingado, Cristiano Ronaldo. Mas enquanto aqui o Carlinhos "fica à porta"...


...o Jorge Varandas não só entra pelo bar adentro, como ainda é convidado para integrar os Village People. Mas do que é que a alforreca disforme está para ali a rir? E o que é aquilo lá em baixo? "Dizer a verdade"? "Ventas"? "Lamber as botas"??? 


Ah. Não sei porquê (ou melhor, sei muito bem) mas aquela malta que passa tempo a mais na tropa, ou volta daquelas operações especiais que decorreram na Bósnia e no Iraque e no Caralhistão um bocado chalupa, ou depois disso não consegue arranjar emprego porque tem um CPU lento, junta-se ao PNR ou mete-se nestes caldinhos. Sim, "os portugueses estão mais preocupados com o futebol", talvez porque seja mais realista ganhar o Euro do que ressuscitar o beato de Santa Cona Dão. Voltemos ao outro beato.


Pois é, então este camarada que diz que enquanto o Cristiano Ronaldo só sabe dar pontapés e "atirar micros com a mão" (haja dó, podiam escrever o argumento antes de virem para aqui fazer estas figuras tristes) diz que é "mais útil"? Vamos lá ver se percebi: Jorge Visconde Varandas, que diz que "as máscaras não duram sempre", e que o melhor jogador português da actualidade, e de sempre a par de Eusébio "revelou mesno (sic) o que é" - que suponho que seja "atirador de micros". E ele "é mais útil"? 


Bem, rima, se é essa a intenção, mesmo que apenas assim-assim. Nota-se que é um indivíduo crente, que gosta muito da mãezinha, e que quer na Terra "a paz de Jesus", e a este ponto gostava de referir que não vai ser com esta atitude DESONESTA de PULHA COBARDE que vai chegar a "paz" alguma. É lá convosco se acham certo ou errado, mas para mim este calhordas é um "anjinho", que é uma daquelas categorias que ainda tem um bom bocado que andar para chegar a "gente". 


É impressão minha ou estas representações de Maria, Jesus pequeno e Jesus crescido são um tanto ou quanto..."supremacistas"? Deixem lá, uma vez debati essa questão com alguém que pensei poder  explicar melhor, mas ao fim de dois minutos diz-me que "Deus é branco" e eu pensei que se calhar devia fugir dali, onde se havia acabado de blasfemar: Deus é omnipresente, omnipotente e omnicromático. Mas "Amo-te Jesus" é bonito, apesar de eu não poder deixar de pensar como alguém tão devoto e tão crente faça o que fez, emitindo um juízo depreciativo de alguém, como se fosse uma coisa "normal" a partir de agora que o Cristiano Ronaldo desate a atirar "micros" ao rio. Mas ainda não sei o que este tipo faz na vida...



...nem quero saber. Olha, ó meu - posso-te tratar pelo género masculino, mesmo que predomine o outro, não sei - de tudo o que sabemos de Jesus essa tua opção não ficou lá muito bem explicada. Mas epá, se tiveres razão, vais parar ao Inferno, que neste caso nem deve ser assim tão mau quanto isso.


Não, meu caro Scarlatty, ele não consegue. E o que para ali vai. Neste dia supunha-se - não sei ficou confirmado - que a CMTV tinha passado a reportagem sobre o pai de C. Ronaldo, e aquele gajo vai delegar ao próprio ofendido o dever de se manter calmo após o intenso assédio a que foi sujeito? Hmmm, aqui há gato. Este Pedro Ramos e Ramos é um decorador (de interiores, suponho), foi concorrente da Quinta das Celebridades (ver vídeo aqui), tem um blogue que já não actualiza há sete anos, mas o mais importante...


...é o facto de trabalhar para o grupo que é proprietário do CM, entre outras publicações. É possível que o sr. Pedro Ramos e Ramos me vá ler - improvável, mas possível - pois temos vários conhecidos em comum no Facebook. Caso venha aqui parar, gostava de lhe dizer que TIVESSE UMA PONTA DE VERGONHA NA CARA! OLHE PARA SI, ACHA BEM? A VENDER A ALMA AO DIABO???


Guardei o melhor para o fim. Reparem na lata, no desplante, na cara de pau, nas suíças "rockabilly" editadas na fotografia (?) daquele Carlos Jorge Ançã, que é...como é que vou por isto...ah, um fanático religioso e um aldrabão, além de xenófobo, e sei lá mais o quê, nem me interessa saber, e é por causa de gente desta laia que o mundo está como está. Com que então o Cristiano Ronaldo é o "herói intocável do Carlos Scarllaty? O "ídolo da sua imaginação"??? Sim, de carne e osso, ninguém diz que não, só que há ali mais à frente uma espécie de psicanálise da tanga, que o tipo tirou do bolso, e que dá a entender que o CR7 atirou a m... do microfone ao rio sem o palhaço que o segurava lá agarrado porque é...arrogante? Não tem noção das consequências? Ah, com que então ele "não gritou" é? "Veja outra vez as imagens" hmmm... Olha que engraçado, como bom islamófobo usa a táctica da Ingrid Carlqvist, a tal "só um idiota é que não sabe que é assim", mas aqui na versão "se insiste em viver noutra galáxia, veja lá não caia numa cratera". Vamos ver quem é que anda aqui a ver elefantes cor-de-rosa e porcos voadores:


Eh eh, confesso que gostei do comentário, e por acaso deve ser mesmo essa a ideia. Sei lá, que "cover" de mau gosto, aquela que este tipo escolheu. E olhem para isto:


Está encontrado o "guru" de Maria Vieira: fanático, hipócrita que não quer saber de homossexuais para nada, a não ser para os usar como isco para culpabilizar o Islão, coisa que aparentemente a Maria Vieira decalca dele. E para o retrato ficar completo...


...aqui está a nova aquisição desta gentinha com a psique riscada. Depois admiram-se que as pessoas se afastem da Igreja. E não é por acaso, quando em nome da sua crença são capazes destes actos inqualificáveis, próprios de regimes e ideologias que só trouxeram mal ao mundo. Ainda este fim-de-semana mostro-vos como se desmonta uma macacada destas. Consta por aí que... ;) 


Ui olha que três. Perfeitamente casual, esta conversa - eles não se conhecem, não senhor. Tão natural quanto o desportivismo da Maria Vieira. Ó lontra, queres ver o que é repúdio, e o que diz não o mundo, isso querias tu, pensas que és a mãe do Ronaldo ou quê? mas o que dizem as pessoas que não conseguem conter o vómito a que induzes?


Que vergonha, deveras.

2 comentários:

Carlos Scarllaty disse...

Obrigado pelo que me toca... ;-) - A Parrachita merece sempre a nossa publicidade!

Carlos Scarllaty disse...

... sobre o Pedro Miguel Ramos (que conheço à muito tempo) abstenho-me de comentar para além do trivial, por RESPEITO a seu irmão, jornalista de coluna vertical, e meu grande amigo!
Noblesse oblige.