domingo, 27 de janeiro de 2013

Liga de Elite - 3ª jornada


Concluíu-se esta tarde a terceira ronda da Liga de Elite de Macau, assinalada pelo primeiro confronto entre dois dos quatro candidatos ao título. Assim o tri-campeão Ka I e o Benfica de Macau esgrimiram argumentos hoje à tarde no Campo da Universidade de Ciência e Tecnologia, com vantagem para o Ka I, que venceu por uma bola a zero. O único golo do encontro foi marcado pelo brasileiro Mayckol a um minuto do fim, o que evidencia o equilíbrio entre as duas equipas. Com esta derrota o Benfica perde o comboio da frente, ficando a três pontos de distância do Monte Carlo, Lam Pak e do seu adversário de hoje.

O Lam Pak, muito mais forte este ano, entrou em campo logo na sexta-feira, e goleou o recém-promovido Chao Pak Kei por quatro bolas a zero. Mais uma vez a experiência e a condição física foram determinantes, com os golos azuis e brancos a serem obtidos todos na segunda parte, com destaque para o brasileiro William Gomes, que bisou, abrindo e encerrando o placard. Os reforços franceses do Chao Pak Kei estiveram todos em campo, com Nicholas Friedmann, Jean Friedmann e Laurent Klotz alinhando no onze inicial, tendo Gaspard Laplaine entrado para o lugar do primeiro a dez minutos do fim.

Já no Sábado o Monte Carlo viu-se e desejou-se para bater os sub-23 da AFM, com o único golo a chegar aos 88 minutos de grande penalidade, convertida por Francisco Medeiros. No mesmo dia, numa partida entre duas equipas que lutarão pelos melhores lugares da segunda metade da tabela, o Kuan Tai bateu o Kei Lun por três bolas a uma. A equipa de João Rosa reagiu bem à goleada imposta pelo Monte Carlo na ronda anterior, e conquistou os primeiros três pontos perante uma equipa do seu campeonato, mantendo intactas as ambições ao quinto lugar, o melhor a que pode ambicionar.

Depois do grande jogo entre Ka I e Benfica, esta tarde, a jornada ficou concluída com o Polícia-Lam Ieng, que terminou como começou, com um empate a zero. Monte Carlo, Lam Pak e Ka I lideram com nove pontos, seguidos do Benfica com seis, Polícia e Lam Ieng com quatro, Kuan Tai com três, Sub-23, Kei Lun e Chao Pak Kei com zero pontos. A quarta jornada realiza-se no próximo fim-de-semana, com destaque para o jogo entre o Benfica de Macau e o Lam Pak, a disputar no Sábado às 16:00. Entretanto na segunda divisão, realizou-se a segunda ronda, com sorte diferente para as equipas de matriz portuguesa. O Sporting goleou na sexta o Pau Peng por 4-0, enquanto a Casa de Portugal voltou a perder, desta feita por 1-3 perante o Ponto 48.

Sem comentários: