quarta-feira, 8 de setembro de 2010

O exemplo que chega de Inglaterra


Agora que se fala do caso Casa Pia, eis uma notícia curiosa chegada de outras jurisdições. Derek Slade (na imagem), um professor inglês pedófilo, foi condenado a 21 anos de prisão por ter abusado sexualmente de 12 alunos durante os anos 70 e 80 do século passado. Derek, de 61 anos, que era director da St. George School, em Great Finborough, Staffordshire, foi considerado culpado de 50 crimes de que era acusado - entre os quais abuso sexual de menores, agressão a menores e posse de pornografia infantil. O juíz Peter Fenn, do tribunal de Ipswich, afirmou que "muitos destes jovens tornaram-se homens amargos, com as suas vidas completamente arruinadas". Slade, que batia nos rapazes com cintos, canas, bastões e com as mãos, foi considerado culpado de três crimes de sodomia, quatro de coação agravada e seis de injúrias corporais, crimes cometidos entre 1978 e 1983, num julgamento que durou mais de cinco semanas. Slade chegou a tentar fugir do país usando um passaporte falso. Depois de lida a sentença, uma das vítimas afirmou que "Slade roubou a nossa infância. Aqueles que deviam ter sido os anos mais felizes das nossas vidas transformaram-se num pesadelo".

15 comentários:

Anónimo disse...

Teve azar,é ingles.Se fosse portugues e vivesse em Portugal apanhava no maximo 7 anos e ainda estava em liberdade a dar conferencias de imprensa em hoteis.

Anónimo disse...

provavelmente estas vítimas inglesas conheciam os locais... segundo Carlos Cross, as de cá nem sabiam onde era a sala de estar da casa.

curioso, não?

Anónimo disse...

é natural não saberem onde fica a sala de estar a casa,as violações foram há mais de 10,15 anos atrás.quem foi violado há 10,15,20 anos atrás muito dificilmente se lembra onde era a sala de estar da casa onde aconteceram as violações.voces lembram como é que era a casa de banho do hotel onde ficaram há 10,15,20 anos atrás???eu não

Anónimo disse...

pois ó amigo, mas eu não estive na casa de banho do hotel a comer no rabo do Carlos Cruz, ó seu estúpido.

e realmente chegar a um quarto de hotel e não encontrar a WC... só se for daquelas pent-houses da madonna e da lady gaga que custam 700€/noite, e ainda paga o patrocinador....
e mesmo assim, quer-se dizer...
e, além disso as vítimas tinham 15, 16 anos..e concerteza era (é) uma casa relativamente pequena.


eu lembro-me perfeitamente do hotel quando cheguei a Macau há muitos, muitos anos.
Há coisas que marcam.

Anónimo disse...

Por "mas eu não estive na casa de banho do hotel a comer no rabo do Carlos Cruz ", leia-se " com o carlos cruz a fazer-me sexo oral "

desculpe-me a correcção, anónimo das 3:00


AA

Anónimo disse...

Em Portugal há muita gente a pedir a cabeça de muita outra gente. Resquícios inquisitoriais ou pidescos. Está-lhes no sangue. Quanto a mim, quanto mais ouço as supostas vítimas, mais acredito nas palavras dos supostos culpados. É uma "justiça" à portuguesa, com certeza.

Anónimo disse...

aparece cada burro aqui a comentar,então uma criança é violada e passado 10,15,20 anos e ainda se lembra da sala onde foi violada numa casa que so estiveram uma vez na vida???as pessoas tem tendencia a esquecer as experiencias más ou traumatizantes como as violações,não é preciso ser psicólogo ou psiquiatra para perceber isso.Se as vitimas do caso da casa pia esqueceram como que era a sala onde foram violadas há vários anos atrás é NORMAL!!!

Anónimo disse...

Tu é que és burro, ó anónimo das 19:50. São precisamente as experiências traumatizantes que nunca se esquecem. Se se esquecessem, deixavam de ser traumatizantes. Também estavas bom para juiz em Portugal. Preenches os requisitos.

Anónimo disse...

enfiaste a carrapuça toda oh anónimo das 19h55.então gostas de lembrar o que foi traumatizante na tua vida?és masoquista então.olha se uma pessoa passasse a vida toda a pensar nas coisas traumatizantes do passado então parava no manicómio de certeza.Eu não penso nas coisas más do passado,não sou masoquista,passado é passado.A minha cabeça controlo eu e mais ninguem.como diria 1 amigo meu:estou me a cagar para o passado

Anónimo disse...

Confundes "lembrar" com "gostar de lembrar". Só ainda não percebi se o teu problema é psicológico ou linguístico. Seja como for, é problema de burrice. Vai perguntar a um psiquiatra o que é o trauma e aproveita a consulta para te tratares.

Anónimo disse...

Oh anónimo das 18h11 compra 1 espelho e depois vai ao psiquiatra ok?

Anónimo das 18:11 disse...

Ainda por cima detesto abreviaturas, erros ortográficos, pontuação errada e frases gramaticalmente incorrectas. Não falo mais contigo, pronto!

Anónimo disse...

é verdade sou mesmo analfabeto,nunca andei na escola mas ainda sei dizer uma frase muito bonita: Vai para a puta que te pariu oh filho da puta das 10:33,vai lamber a cona da tua mãe oh paneleiro de merda

Anónimo disse...

O final de discussão dos analfabrutos é sempre o mesmo, não há surpresas.

Anónimo disse...

pois,o que vale é que estamos todos online porque se fosse ao vivo e a corres iria haver morte e muito sangue eheheh,os analfabrutos são assim,só sabem insultar e provocar e depois levam na tromba já não gostam