sábado, 18 de setembro de 2010

Volta à China


PEQUIM - Um sino-americano perdeu o recurso de uma sentença de oito anos de detenção pelo tráfico de crâneos humanos. O natural de Qingdao, de 45 anos, cidadão americano desde 1987 comprou 1300 crâneos humanos a dois agricultores de Qinghai, entre Agosto de 2006 e Fevereiro de 2008. O homem teria vendido mais de 200 no estrangeiro, ao preço de 150 dólares (1200 patacas) cada. O caso foi descoberto pelo FBI, que pediu que se investigasse a origem de alguns crâneos enviados para os Estados Unidos. O homem foi condenado a oito anos de prisão efectiva e ao pagamento de 300 mil yuan de multa.

HEBEI - Mais de 900 estudantes em Shijiazhuang foram evacuados da Shuiyuan Street School quando bulldozers começaram a partir as paredes da escola. As autoridades municipais da cidade pediram que se evacuassem as paredes da escola em dois metros, para dar lugar a um dormitório para guardas florestais. As paredes da escola vinham a ser vandalizadas há mais de um mês. A escola decidiu encerrar na quarta-feira, depois do incidente, por tempo indeterminado.

ANHUI - Um homem de 20 anos foi detido pelo homicídio de outro numa casa-de-banho pública, depois de uma discussão por causa de um rolo de papel higiénico. Os dois homens estavam no lavabo em Fuyang em Agosto de 2008, quando o homicida pediu um pouco de papel higiénico à vítima, que disse que "não tinha suficiente". Gerou-se uma discussão, e o homicida apunhalou e fugiu com a carteira da vítima. O homem foi denunciado por uma vítima de um roubo, num caso separado ocorrido em Julho último.

JIANGSU - Uma mulher de Nanjing foi detida pelo homicídio do seu neto recém-nascido e deficiente mental. A deficiência da criança foi detectada ao quarto dia de vida, e os médicos afirmaram que "não havia cura possível". A família resolveu então "despachar" a criança, pois caso contrário seriam motivo de chacota na sua vizinhança. A avó paterna encarregou-se de atirar o bebé da ponte, mas foi vista por um transeunte, que chamou a polícia. A criança morreu afogada, e a sua mãe só soube do sucedido depois da sogra ter sido detida.

CHONGQING - Uma menina de quatro anos estava entre a vida e a morte na última quinta-feira, depois da sua madrasta a ter espancado brutalmente quatro dias antes. A menina desmaiou depois de ter corrido para o pai, um camionista que só tinha chegado a casa no Domingo. O hospital determinou que a menina tinha várias hemorragias internas na cabeça e vários ferimentos no corpo todo. A madrasta confessou que esteve a espancar a menina durante duas horas, e foi detida.

YUNNAN - O homem que matou duas crianças a comeu o cérebro de uma delas foi condenado à morte pelo tribunal intermédio de Baoshan. O homem, um epiléptico, acreditava que comer cérebros humanos "curavam" a sua condição, e estrangulou um rapaz de dez anos, e comeu-lhe o cérebro. O homem matou ainda uma menina de três anos, escondeu-a numa casa-de-banho, mas foi descoberto.

2 comentários:

Anónimo disse...

Incrível, matar crianças para lhes comer o cérebro. Nesse aspecto, países como a China têm toda a razão: para esta gente o mínimo só pode ser pena de morte.

Anónimo disse...

Na China passam-se coisas realmente muito estranhas eheheh