quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Música que me chateia: Black Eyed Peas


Quando ouvi pela primeira vez a canção "Don't Phunk with My Heart", apercebi-me que estava ali material muito perigoso. Estávamos perante os novos Aqua, ou os novos 2Unlimited, ou recuando ainda mais um pouco, os novos Snap!. Era preocupante. Fui investigar e descobri que os Black Eyed Peas tinham gravado o seu primeiro CD em 1998, e já me tinham chamado a atenção um ano antes com "Where is the love". O disco de onde saíu "Don't Phunk with My Heart" era "Monkey Business" (?), que granjeou um enorme sucesso para a banda de Fergie, will.i.am, apl.de.ap e taboo - estes são os nomes dos artistas. De Fergie ouvi todo o tipo de enormidades, que é boa (!), que se mexe bem e dava uma festa na cama, enfim, deve ser melhor nesse tipo de coisas do que a cantar. Depois de quatro anos a viajar pelo mundo a "cantar" (com passagem por Macau), o ano passado os Black Eyed Peas apareceram refrescados com "The E.N.D.", um título que não sei se significa o fim da banda, mas fico a esperar que sim. Desse disco saíram o tema "Boom Boom Pow", que quer dizer qualquer coisa em lumasaba, um dos dialectos oficiais do Uganda, e ainda "I Gotta Feeling", que 99% dos portugueses conhece por causa do palerma do Carlos Queirós. Sucesso garantido por mais uns anos, ao que parece. Pobres dos meus ouvidos.

21 comentários:

Anónimo disse...

Este é o exemplo acabado de que o Leocardo percebe tanto de música como eu de dzonga (a língua oficial do Butão).

Leocardo disse...

Sim, sim, daqui a duzentos anos toda a gente se vai lembrar dos Black Eyed Peas, esses Beatles do século XXI.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

desde quando é preciso PERCEBER de musica oh anónimo das 18h52???Eu oiço todo tipo de música que gosto,desde a musica classica,black eyed peas,fado,pop,metal,rock etc etc etc.Para gostar de uma coisa não é preciso perceber,basta GOSTAR e ponto final.Ou gosta ou não gosta,o anónimo das 18h52 é que é complicado por natureza.E nem vou criticar o Leocardo por não gostar de uma banda que gosto muito,os Black Eyed Peas.Gostos não se discutem.

Anónimo disse...

Mas discute-se o mau gosto.

Anónimo disse...

mau gosto?então e tu gostas de que bandas ou cantores?diz lá.

Anónimo disse...

isso tem muito a ver com o "status" da pessoa,não fica bem um tipo de 30 ou 40 e tal anos intelectual gostar dos black eyed peas,fica mal visto por outras pessoas.tenho amigos doutores de 40 e tal anos que gostam dos moonnspell.

Leocardo disse...

Gosto de coisas ainda mais extravagantes que os Black Eyed Peas, não tem nada a ver com a idade ou com o "status". O único problema aqui é os Black Eyed Peas serem uma bosta.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

é tão bosta os black eyed peas que vendeu mais de 29 milhões de álbuns e 41 milhões de singles e ganharam vários prémios de musica.Agora imagina se fossem uma banda de sucesso.

Anónimo disse...

eu gosto é do Toy,ele canta muito bem.

Anónimo disse...

anónimo das 10:50, até parece q os próprios moonspell n teem 40 e tal anos...

anónimo das 11:27 isso só revela a merda de mundo em que vivemos e a tua mentalidade de atrasadinho mental-ovelha.

beeee beeee

Anónimo disse...

És mesmo idiota, ó anónimo das 16:10. Ovelhas são aqueles que não gostam de Black Eyed Peas porque é música para putos e eu sou muito maduro e tal. Mas as vendas aí estão para o confirmar. Se não fossem bons, eram como o Tony Carreira, vendiam muito mas só entre os compatriotas. Como são um sucesso mundial e vendem em qualquer canto do mundo, acho que nem preciso de dizer mais nada.

Anónimo disse...

e vem-me este animal comparar a máquina de marketing dos Peas com o Carreira.
e, obviamente. Black Eyed Peas é infinitamente melhor que Carreira, esse sim é só mulheres da tua idade desesperadas nos concertos e as filhas bimbas, também.
Mas para o pitedo está lá o Carreira Jr...

és mesmo tuga burro.

Anónimo disse...

" até parece q os próprios moonspell n teem 40 e tal anos..." looooooool,ve-se mesmo que não conheces os moonspell.nenhum deles dos moonspell tem 40 anos.o vocalista principal o fernando ribeiro tem 36 anos.E também não percebo o que tem a ver idade com qualidade da banda ou cantor.o meu pai tem 72 anos mas não canta.

Anónimo disse...

O problema do Tony Carreira nem é ele não cantar bem,alias o homem ate tem boa voz mas o problema dele é só um mas muito muito GRAVE.È que o Tony Carreira o rei dos plágio,TODAS as musicas dele são PLÁGIO,são copiadas de outros cantores ou bandas do passado,é so irem ao google e porem lá : Tony Carreira Plágio.Para mim os cantores que copiam os outros são todos uma grande merda.È claro que os fans dele muitos não sabem ou fingem que não sabem.

Anónimo disse...

"Black Eyed Peas porque é música para putos e eu sou muito maduro e tal." ah é??então quer dizer que o meu pai de 72 anos que gosta dos black eyed peas e dos moonspell é 1 anormal???então quer os velhos teem que ouvir musica de velhos e os jovens teem que ouvir musica de jovens??mas que raio de conceito é este???Depois não admira que há velhotes que namoram ou casam com mulheres bonitas e jovens e outros velhos que namoram ou casam com velhotas,é que conheço velhotes com mentalidade de jovem e jovens com mentalidades de velhos,o meu pai pode ter 72 anos mas ainda tem mentalidade jovem,não é daqueles velhotes que acordam todos dias e vão para o jardim a pensar no dia da morte agarrada a uma bengala ou cadeira de rodas.aliás ele até casou com uma mulher de 40 e tal anos ha uns anos atrás.

Anónimo disse...

eu por exemplo gosto muito de musica classica,tenho 33 anos,mas não me considero um velhote.

Leocardo disse...

Eu não acredito que o pai de 72 anos daquele anónimo goste de Black Eyed Peas e Moonspell. Eu tenho 38 anos e tenho medo desses grupos. Não são para a minha idade, nem para a idade de ninguém.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Leocardo tens é gostos musicais esquisitos.volto a repetir,gostos musicais não tem nada a ver com idade.tenho 33 anos e tanto oiço música classica como oiço bandas de metal.

Anónimo disse...

O nível de iliteracia na caixa de comentários do Bairro do Oriente é que cada vez é pior. Isto é que podia ser discutido... mas com quem?

Anónimo disse...

anónimo das 08:02,se calhar discutir com o treinador Manuel Machado.

Anónimo disse...

" Eu tenho 38 anos e tenho medo desses grupos." medo????medo de que???por gostarem de cantar músicas satanicas e de cantarem nos cemitérios???loooool