sábado, 11 de setembro de 2010

Volta à China


JILIN - Um estudante morreu e dois ficaram feridos numa briga entre 11 estudantes no Centro Educacional de Siping, na última quarta-feira de manhã. A briga começou às 8:45, depois de um estudante ter repreendido outros quatro por estarem a fumar nas instalações da escola. Um dos estudantes foi esfaqueado e viria a morrer mais tarde no hospital.

GUANGDONG - Um homem de de 30 anos deixou-se dormir no topo da ponte Haiyin, em Guangzhou. O homem escalou a infra-estrutura com o intuito de saltar e cometer suicídio, mas antes de o fazer tinha tomado seis comprimidos para dormir. O homem disse aos bombeiros que resolver suicidar-se depois da sua mulhwer ter saído de casa na sequência de uma briga conjugal.

GUANGDONG - Um homem de Shenzen chamou a polícia depois da sua namorada, grávida, ter fugido de casa e levado consigo a quantia de 8 mil yuan. O homem de 31 anos implorou à namorada que voltasse para casa quando esta o deixou na terça-feira, mas a namorada voltou a sair com a desculpa de que ia comprar comida, levando o dinheiro e não regressando mais.

GUANGXI - Um homem morreu afogado no rio Li na terça-feira, depois do barco de turismo onde seguia ter colidido com com uma embarcação de bambu. O barco afundou-se, cinco turistas foram salvos mas um afogou-se. Os pilotos de ambas as embarcações foram interrogados pelas autoridades.

HUBEI - A polícia fechou uma mina de ouro ilegal na quinta-feira. Um homem encontrou um filão de ouro nas traseiras da sua casa, e chamou outros aldeões para o ajudarem a escavar. Na altura da chegada das autoridades, já tinham escavado 5 toneladas de entulho. O local foi selado pela polícia.

XANGAI - Uma mulher de 22 anos que esfaqueou o ex-namorado quatro vezes foi condenada a seis anos de prisão. Depois do fim da relação, o homem vingou-se divulgando o número da ex-namorada na internet, alegando que ela oferecia "serviços sexuais". A mulher foi à sua casa no dia 2 de Fevereiro e disferiu-lhe quatro facadas no tronco e no pescoço.

CHONGQING - Dois agentes policiais foram multados e detidos pelo uso de estupefacientes. Sete pessoas, incluindo um agente de 41 anos, foram identificados e detidos durante uma rusga no último Sábado. O outro agente tinha sido detido numa operação do mesmo tipo no dia 19 de Julho.

Sem comentários: