quarta-feira, 8 de setembro de 2010

França redime-se, Itália, Alemanha e Suécia goleiam


Segunda jornada no Grupo A, com a Alemanha e Turquia a seguirem 100% vitoriosas. Os alemães esmagaram o Azerbeijão por seis bolas a uma em Colónia, com Miroslav Klose a apontar dois golos. A Turquia bateu a Bélgica por três bolas a duas, enquanto a Austria batia o Cazaquistão por 2-0. Alemanha e Turquia lideram com 6 pontos, seguidos da Austria com 3 pontos. Bélgica, Azerbeijão e Cazaquistão ainda não pontuaram.


No Grupo B, meia surpresa no estádio do Lokomotiv em Moscovo, com a Rússia a perder frente à Eslováquia por uma bola a zero, com Stoch a ser o herói dos eslovacos, ao apontar o único golo da partida aos 27 minutos. A Irlanda também segue com duas vitórias em outros tantos jogos, depois de ter batido em casa Andorra por 3-1, enquanto Macedónia e Arménia empatavam a duas bolas em Skopje. A Irlanda e a Eslováquia lideram com seis pontos, seguindo-se a Rússia com três.


No Grupo C, a Itália goleou as Ilhas Faroé por cinco bolas a zero em Florença, e os italianos parecem ter já ultrapassado o trauma do mundial da África do Sul. Entretanto em Belgrado, Sérvia e Eslovénia empatavam a um golo, e jogo arbitrado pelo português Olegário Benquerença. A Itália já lidera isolada com 6 pontos, seguida da Sérvia com 4, Irlanda do Norte e Estónia com três pontos.


No Grupo D, a França venceu a Bósnia por duas bolas a zero em Sarajevo, com golos de Benzema e Malouda, redimindo-se da derrota inicial em casa frente à Bielorrússia. Os bielorrussos não foram além de um empate a zero em casa frente à Roménia, enquanto a Albânia derrotava em casa o Luxemburgo por uma bola a zero. Albânia e Bielorrússia lideram com quatro pontos, seguidos da França com três, e da Roménia com 2.


No Grupo E, a Suécia goleou a modesta selecção de San Marino em Malmö por seis bolas a zero, um jogo que teve a curiosidade de um jogador de San Marino, um tal de Simoncini, ter marcado dois autogolos em apenas 13 minutos. A Holanda somou a segnda vitória, vencendo a Finlândia por 2-1 em Roterdão. O avançado do Schalke 04, Huntelaar, voltou a estar em destaque ao apontar os dois golos da laranja mecânic. Pelo mesmo resultado a Hungria vencia a Moldávia em Budapeste. Suécia e Holanda têm 6 pontos, Hungria e Moldávia somam 3.


No Grupo F poucos golos, com as partidas Geórgia-Israel e Croácia-Grécia a terminarem empatadas a zero. Quem destoou foi a Letónia, que foi a Malta vencer por duas bolas a zero. Croácia e Israel lideram com 4 pontos, Letónia tem 3, Grécia e Geórgia 2, e Malta 0.


No Grupo G a Inglaterra foi a Basileia bater a Suíça por três bolas a uma, confirmando o bom momento de forma. Wayne Rooney, Andrew Johnson e Darren Bent apontaram os golos ingleses, e Shaqiri marcou um grande golo para os suíços. O Montenegro foi à Bulgária vencer por uma bola a zero, e os montenegrinos repartem a liderança da classificação com os ingleses, com seis pontos. Suíça, Bulgária e País de Gales ainda não ponturam.


No Grupo H, para além da já referida derrota de Portugal, a Dinamarca entrou na qualificação com o pé direito, ao vencer a Islândia por uma bola a zero, com o golo a chegar apenas no período de descontos, por intermédio de Kahlenberg. Noruega tem 6 pontos, Noruega tem 3, Chipre e Portugal têm 1, e Islândia ainda não pontuou.


Finalmente no Grupo I, a Espanha descansou, e tanto Escócia como Lituânia aproveitaram para passar para a frente do grupo. Os escoceses venceram com bastante dificulade o Liechtenstein em Glasgow, por duas bolas a uma, enquanto a Lituânia conseguiu uma sensacional vitória em Olomouc frente à Rep. Checa. Escoceses e lituanos lideram com quatro pontos, Espanha tem 3, Rep. Checa e Liechtenstein têm 0.

Sem comentários: